Icones no BitBtn

Delphi

28/09/2010

[b]Pessoal estou fazendo TCC em Delphi, ontem levei para meu professor dar uma olhada, ele falou que meus ícones estão ultrapassados, estou usando os ícones que vem junto com o Delphi 7, baixei vários ícones hoje na net, mas é o seguinte consegui colocar alguns que estão em bmp, mas quando o botão esta desativado o ícone não aparece, já com os ícones que vem com o delphi aparece, pessoal se vocês poderem passar para mim ícones para delphi ou ajudar eu a resolver esse problema do botão quando desativado não aparecer o ícone muito obrigado.[/b]

Bruno Vba

Bruno Vba

Curtidas 0

Respostas

Wilson Junior

Wilson Junior

28/09/2010

Você tem que colocar as duas imagens em uma mesma imagem. Exemplo se a sua imagem é de 16x16 você terá que criar uma imagem 32x16, sendo que os 16 pixels da esquerda se referem ao ícone HABILITADO e os 16 pixels da direita se referem ao ícone DESABILITADO.
PS.: Preencha a imgem com uma cor de fundo que está cor ficará transparente.

Exemplo:

No TBitbtn altere a propriedade NumGlyphs para 2.

Espero ter colaborado.
GOSTEI 0
Bruno Vba

Bruno Vba

28/09/2010

Valeu Pela ajuda.Vou tentar aqui.Eu teria que pegar o icone e fazer um lado a lado dele né? é isso, e no segundo deixar ele transparetnte?
GOSTEI 0
Wilson Junior

Wilson Junior

28/09/2010

Não sei lhe dizer se funciona com arquivos do tipo ICO, mas sei que funciona com os do tipo BMP. O exemplo que dei acima é de um arquivo do tipo BMP.

Espero ter colaborado.
GOSTEI 0
Bruno Vba

Bruno Vba

28/09/2010

Pessoal fiz
uma vídeo aula explicando como fazer a transformação, a vídeo aula não é das
melhores mas acho que ajuda um pouco:
http://www.youtube.com/watch?v=icqQMYj6Pv0
GOSTEI 0
POSTAR