Ideias para software de conclusão de curso

Java

Banco de Dados

21/08/2018

Olá pessoal, estava precisando de algumas ideias para o meu projeto para conclusão de curso, o software deve conter o básico o famoso CRUD, conexão com banco de dados e alguma regra de negócio, mas não queria fazer nada que fosse controle de estoque, vendas. Queria algo que ninguém tivesse pensado ainda, pelo menos na minha turma rsrsrs.

Agradeço desde já.
Rafael Corgosinho

Rafael Corgosinho

Curtidas 0

Respostas

Rafael Penido

Rafael Penido

21/08/2018

Olá Refael,

Já pensou em fazer uma aplicação de "troca de jogos" ? Tipo trocar a mídia mesmo! Eu por exemplo tenho mais de 30 jogos de PS4 e adoraria encontrar alguém para trocar!

Abraço!
GOSTEI 0
Ermesom Lourenco

Ermesom Lourenco

21/08/2018

Uma ideia seria implementar algo para a saúda brasileira, o que geraria bons frutos para a pesquisa quanto poderia ser algo que a comunidade poderia seguir melhorando após sua conclusão de curso.

Algo como um histórico de atendimento que pudesse ser acessado por médicos e pacientes, sendo que os médicos poderiam inserir os dados, já os pacientes poderiam apenas acessar seus históricos. Também poderia ter algo como resultados de exames e chat entre médicos e pacientes e históricos de receitas, já que facilmente hoje se perde os papeis.

Em meu TCC pesquisei esta área verificando que o EmberJS poderia ser um ótimo framework utilizado para construção desta solução por equipes heterogêneas em conhecimento e altamente distribuídas em localização geográfica.
GOSTEI 0
Marcio Souza

Marcio Souza

21/08/2018

Olá Rafael Corgosinho.
O ideal é que você converse com seu orientador e que definam juntos um projeto final de curso na área que ele orienta. Talvez ele tenha projetos de semestre anteriores que precisem ser finalizados ou continuados, ou mesmo tenha um novo projeto para dar inicio.
GOSTEI 0
POSTAR