Identificar se o registro já existe.
Como faço uma consulta no banco de dados para saber se o registro a ser incluido não existe no banco de dados.(já foi gravado por outra pessoa)
Estou usando o InterBase.
Estou usando o InterBase.
Ullrich
Curtidas 0
Respostas
Weber
09/07/2005
Faça um Select antes de fazer o insert.
GOSTEI 0
Beppe
09/07/2005
Oi!
Vc deve ter constraints na tabela que impedem registro duplicados, então basta ´deixar rolar´ e catar a exceção se ocorrer. Algo assim:
Se vc não travar a tabela, alguém pode fazer um insert nesse meio tempo.
Vc deve ter constraints na tabela que impedem registro duplicados, então basta ´deixar rolar´ e catar a exceção se ocorrer. Algo assim:
try MeuDataSet.Post; Transaction.CommitRetaining; except ShowMessage(´Não foi possível incluir´); end;
Faça um Select antes de fazer o insert.
Se vc não travar a tabela, alguém pode fazer um insert nesse meio tempo.
GOSTEI 0
Gigatel
09/07/2005
Achei interessante este tópico...suponhamos que tenho um campo ´´´NOME´´ em um TABLE1 como ficaria a função ? ela teria que ter alguma chave na tabela ? e se eu quizer quer este nome seja inserido na tabela ( aliás este nosso Brasil o que tem de Maria das Graças e etc... num é brincadeira... Valew...istó é só uma dúvida ...achei interessante...t+...
GOSTEI 0
Orpolonio
09/07/2005
Resposta acima corretissima,,,,,isso é trabalho para o banco de dados através de PK ou indices unicos....vc n pode se preocupar com isso no fonte.
GOSTEI 0
Silviogs
09/07/2005
Olá
para uma boa normalização do banco de dados, sua tabela precisa conter uma chave primária que diferencie unicamente os registros:
Ex: Nome
Data Nascimento
Nome Pai
Nome Mae
Sexo (neste caso para nomes que são iguais para homem e mulher-
Irismar, Luzimar etc.)
etc.....
desta forma o banco se encarregará de informar que já exsite um registro com as mesmas características.
Atenciosamente
Silvio Guedes
para uma boa normalização do banco de dados, sua tabela precisa conter uma chave primária que diferencie unicamente os registros:
Ex: Nome
Data Nascimento
Nome Pai
Nome Mae
Sexo (neste caso para nomes que são iguais para homem e mulher-
Irismar, Luzimar etc.)
etc.....
desta forma o banco se encarregará de informar que já exsite um registro com as mesmas características.
Atenciosamente
Silvio Guedes
GOSTEI 0