Identificar um nó de uma Tree view, não pelo seu texto :
Olá pessoal :
Estou criando uma tree view dinamica, com os dados de uma tabela, onde nela eu tenho o codArea, descricao , e CodPai, pois só assim consigo saber quem é pai de quem ... e ao inserir um nó , coloco no seu texto o codigo da area.
Porém minha pergunta é .. existe alguma forma de identificar um nó , mas sem ser pelo texto ?, por exemplo ao inserir um filho, eu indico quem é o nó pai, o seu texto p/ mostrar ao usuáio e outro campo onde guardo o seu código identificador (único) ?????
Pois hoje estou colocando este código no texto ... mas aparece para o usuário e não fica esteticamente legal...
Aguardo por um retorno !
Grata,
Estou criando uma tree view dinamica, com os dados de uma tabela, onde nela eu tenho o codArea, descricao , e CodPai, pois só assim consigo saber quem é pai de quem ... e ao inserir um nó , coloco no seu texto o codigo da area.
Porém minha pergunta é .. existe alguma forma de identificar um nó , mas sem ser pelo texto ?, por exemplo ao inserir um filho, eu indico quem é o nó pai, o seu texto p/ mostrar ao usuáio e outro campo onde guardo o seu código identificador (único) ?????
Pois hoje estou colocando este código no texto ... mas aparece para o usuário e não fica esteticamente legal...
Aguardo por um retorno !
Grata,
Tatipferrari
Curtidas 0
Respostas
Micheus
05/12/2006
[b:6af9e0ed1b]tatipferrari[/b:6af9e0ed1b], Vc pode utilizar a propriedade Data do TreeNode para armazenar um ponteiro para qualquer coisa. Então vc poderia criar um registro para armazenar a informação que vc deseja, definir um ponteiro para este tipo de registro e alocá-lo quando for incluir o item na lista, utilizando os métodos Add que fazem referência a Object (AddObject, AddObjectFirst, AddChildObject, AddChildObjectFirst).
Vc terá que providenciar um meio de liberar a memória alocada para cada item.
Dê uma olhada no help em TTreeNode.Data - tem um exemplo.
Vc terá que providenciar um meio de liberar a memória alocada para cada item.
Dê uma olhada no help em TTreeNode.Data - tem um exemplo.
GOSTEI 0