IIS 2003!! Help

Delphi

11/07/2006

Pessoal

Preciso registrar alguma coisa no IIS do 2003 pra q minha aplicação usando SOAP possa rodar remotamente?

Utilizando a aplicacao na maquina local como delphi instalado, sem problemas, roda a aplicacao. Qdo transfiro a DLL pra maquina remota, q tento acessar com a aplicacao, recebo o erro 404 dizendo q a pagina nao existe.

Detalhe, no IIS da maquina remota, o diretorio virtual scripts esta criado, adminscripts tbm.

Obrigado pela ajuda
Joao

Joaogutheil

Joaogutheil

Curtidas 0

Respostas

Mmoreira

Mmoreira

11/07/2006

joao,

seguinte eu tive um problema parecido com um windows 2003 server, mesmo intalando o IIS e meu diretorio virtual criado minha aplicacao nao funcionava nem com reza braba ... depois de muito quebrar a cabeça o cara que dava suporte na rede ativou o acesso para rodar aplicacao do tipo ISAPI e ai ... tudo funcionou na hora.
Nao sei se este é o seu caso mas da uma olhada nisso .. derrepente resolve.
valew

GOSTEI 0
Mmoreira

Mmoreira

11/07/2006

Joao fazendo uma busca na net achei algumas coisas que vc deve verificar para que sua aplicacao hospedada no win 2003 server rode blz:

1 - De toda forma é bom dar uma verificada nas propriedades da pasta onde sua aplicação está rodando (dentro da tela do IIS), para ver se ela tem permissão para rodar scripts. Entretanto se a mensagem de erro que você encontra é o de página não encontrada acredito que possa ser um simples erro de caminho (levando em conta que você iniciou o serviço corretamente). Dê uma conferida nisso.

2 - E em quanto ao ERRO de The page cannot be found, há grande possibilidade de ser as permissões no seu IIS 6.0. Como padrão o ISS 6.0 vem com todas as portas de serviços fechadas. Assim para utilizar um serviço ASP.NET por exemplo você deve acessar o IIS, ir a pasta Web Service Extensions e clicar em Allow para o serviço que deseja usar, por exemplo no ASP.NET.

3 - entrei em IIS em seguida Web Service Extensions.

Para minha surpresa, apesar de não ter configurado nada nesta sobre esta opção, olha como esta a situação:

All Unknown ISAPI Extensions - Prohibited (Joao acho que seu problema esta aqui)

All Unknown CGI Extensions - Prohibited

Active Server Pages - Allowed

ASP.NET v1.14322 - Allowed

BITS Servers Extensions - Allowed

FrontPage Server Extensions 2002 - Allowed

Internet Data Connector - Allowed

Server Side Includes - Allowed

WebDav - Allowed

4 - Eu apenas mudei o status do All Unknown ISAPI Extensions´ para Allowed
e reiniciei o IIS. E agora simplismente funcionou

O local de onde tirei estes comentarios: http://www.dotnetraptors.com.br/start/forum/forum_net/2519.aspx

da uma olhada acho que isso vai resolver seu problema.

qualquer coisa posta c deu certo ai pra quem precisar depois

valew!!!!

GOSTEI 0
POSTAR