Imagem Banco de Dados...
Estou com um problema q creio ser facíl, mas como sou iniciante naum sei resolver.
Bem, Eu tô querendo usar foto no meu banco de dados, mas não quero q essa foto fique em um campo da tabela eu quero q fique só o caminho da foto e que o objeto TImagem ou outro qualquer localize essa foto para mim e o apresente na tela.
muito obrigado!!
Bem, Eu tô querendo usar foto no meu banco de dados, mas não quero q essa foto fique em um campo da tabela eu quero q fique só o caminho da foto e que o objeto TImagem ou outro qualquer localize essa foto para mim e o apresente na tela.
muito obrigado!!
Douglasf
Curtidas 0
Respostas
Jbspio
03/11/2003
ola amigo!!
Crie um campo no seu banco de dados com tamanho minimo de 30 char.
Coloque o endereco da foto na qual gravou neste campo EX.´C:\CAMINHO\FOTOS\FOTO1.BMP´ depois e so chamar pelo comando do timage Image1.Picture.LoadFromFile(tabelacampo.value);
Forte abraço.
´ Ninquem chega a lugar nenhum se não sabe para aonde quer ir´
Crie um campo no seu banco de dados com tamanho minimo de 30 char.
Coloque o endereco da foto na qual gravou neste campo EX.´C:\CAMINHO\FOTOS\FOTO1.BMP´ depois e so chamar pelo comando do timage Image1.Picture.LoadFromFile(tabelacampo.value);
Forte abraço.
´ Ninquem chega a lugar nenhum se não sabe para aonde quer ir´
GOSTEI 0
Cps.art
03/11/2003
Amigo [b:5173b7084d]jbspio[/b:5173b7084d] , aproveitei a sua dica e tentei fazer como vc. explicou mas não deu certo.
Criei um campo [b:5173b7084d]fotos[/b:5173b7084d] na tabela onde inseri o caminho e nome de cada foto, no DBImage (no Object Inspector) selecionei a tabela e o Campo, depois coloquei a linha abaixo:
[b:5173b7084d]DBImage1.Picture.LoadFromFile(fotos.value);[/b:5173b7084d]
Na checagem da sintase o Delphi dá a seguinte mensagem de erro:
[b:5173b7084d] Undeclared indentifier: ´fotos´.[/b:5173b7084d]
Errei em algum lugar?