Imagem da tela inicial do Windows
Como não permitir que alguem mude a imagem no desktop, pode ser feito na propria maquina ou apenas pelo servidor?
Carlos Oliveira
Curtidas 0
Melhor post
Carlos Oliveira
10/10/2014
Estou sabendo no dia a dia como é realmente.
GOSTEI 1
Mais Respostas
Alex Lekao
05/10/2014
Oi Carlos,
Se vc estiver em um ambiente cliente servidor e as maquinas estiverem fazendo parte de um dominio, vc pode fazer isso via GPO, sao diretivas que vc atribui que limitam uma serie de coisas, desde o papel de fundo, nao permitir mudanca ate definir um padrao de papel de parede, ate bloquear o gerenciador de tarefas por exemplo.
Se nao estiver sob o dominio vc tera que fazer por GPO direta no W7 ou XP, por exemplo, atravez do GPEdit.
Deve ser tomado bastante cuidado no uso do GPEdit porque se nao bloqueara o uso inclusive para vc, pensando que vc, seu usuario, seja o administrador.
Normalmente essas GPOs sao baseadas nos usuarios das maquinas.
Espero ter ajudado.
Abraco.
Se vc estiver em um ambiente cliente servidor e as maquinas estiverem fazendo parte de um dominio, vc pode fazer isso via GPO, sao diretivas que vc atribui que limitam uma serie de coisas, desde o papel de fundo, nao permitir mudanca ate definir um padrao de papel de parede, ate bloquear o gerenciador de tarefas por exemplo.
Se nao estiver sob o dominio vc tera que fazer por GPO direta no W7 ou XP, por exemplo, atravez do GPEdit.
Deve ser tomado bastante cuidado no uso do GPEdit porque se nao bloqueara o uso inclusive para vc, pensando que vc, seu usuario, seja o administrador.
Normalmente essas GPOs sao baseadas nos usuarios das maquinas.
Espero ter ajudado.
Abraco.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
05/10/2014
O servidor pode fazer isso tudo, esse GPO é um serviço do proprio Windows Server? e sempre voltando a questão de consumir recursos do servidor, nessa questão que estamos discutindo, existe algum problema de lentidão?
GOSTEI 0
Alex Lekao
05/10/2014
Sim, faz parte do AD.
Deve consumir, mas deve ser tao pouco que nao devera fazer diferenca no final.
Deve consumir, mas deve ser tao pouco que nao devera fazer diferenca no final.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
05/10/2014
Então na propria configuração do AD - na parte dos usuarios ou grupo de usuario posso fazer isso?
GOSTEI 0
Alex Lekao
05/10/2014
mais ou menos.
vc vai acessar o gerenciamento de policitas de grupo(Group Police Management).
Ai nele vc cria os links para as polices que se nao me engano estao efetivamente em outro local. rsrs
eh meio chatinho, mas depois que pega o jeito eh da hora.
eu que sou meio cabecao nao aprendi ainda, tenho que ficar pesquisando. rsrsr
vc vai acessar o gerenciamento de policitas de grupo(Group Police Management).
Ai nele vc cria os links para as polices que se nao me engano estao efetivamente em outro local. rsrs
eh meio chatinho, mas depois que pega o jeito eh da hora.
eu que sou meio cabecao nao aprendi ainda, tenho que ficar pesquisando. rsrsr
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
05/10/2014
Rapaz, eu tambem tenho que meter as caras antes de perguntar, o problema é que não sei o nome mais o menos do assunto, consequentemente pergunto.
GOSTEI 0
Alex Lekao
05/10/2014
Sem crise.
a gente vai se entendendo no decorrer das duvidas. rsrsr
Mas isso eh normal, os termos eu aprendi com o tempo. rsrsr
a gente vai se entendendo no decorrer das duvidas. rsrsr
Mas isso eh normal, os termos eu aprendi com o tempo. rsrsr
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
05/10/2014
Pois é...tinha que fazer uma leitura antes...mas mesmo assim dificulta pra mim.
GOSTEI 0
Alex Lekao
05/10/2014
Cara, eh meio chatinho sim.
Por vezes confuso.
Mas funciona difeitinho.
Existe algumas configuracoes que possam nao funcionar, mais isso eh por questoes de versao diferente so software utilizado, uma atualizacao ja resolve e tal.
mas isso faz parte do dia a adia. srsr
Por vezes confuso.
Mas funciona difeitinho.
Existe algumas configuracoes que possam nao funcionar, mais isso eh por questoes de versao diferente so software utilizado, uma atualizacao ja resolve e tal.
mas isso faz parte do dia a adia. srsr
GOSTEI 0