Imagem de produtos

Delphi

01/02/2004

Como faço referencia de uma imagem de um determinado produto com o seu registro no Banco de dados ????

Tenho em um diretorio do sistema, todos as imagens dos produtos, qdo o usuario for fazer o cadastro deste produto, ele seleciona a imagem e ele fica vinculado ao banco atraves do seu caminha dentro do computador...

Arc

Arc

Curtidas 0

Respostas

Edilcimar

Edilcimar

01/02/2004

coloque as imagens no banco de dados, assim quando vc selecionar um registro seleciona a imagem junto

GOSTEI 0
Arc

Arc

01/02/2004

eu não queria fazer isso, ...., não quero que o banco fique muito gde por causa das imagens

GOSTEI 0
Edilcimar

Edilcimar

01/02/2004

Quer vc coloque num diretório ou num banco de dados de qualquer maneira vc está utilizando hd, portanto que diferença faz? Vc pode colocar um campo do BD onde referencia o nome do arquivo ex: c:\meudiretorio\imagem.bmp

GOSTEI 0
Arc

Arc

01/02/2004

Amigo, acho que não me expressei direito, hehehehe, realmente as imagens estão no hd e o que eu quero é realmente colocar o caminho dentro do BD,...o que eu quero é : qdo abrir a janela pra procurar a imagem, o usuario selecione essa imagem e na hora que ´ de ´ um OK, o caminho (c:\diretorio\imagem.bmp) va direto para esse campo do BD....

GOSTEI 0
Basilio.sp

Basilio.sp

01/02/2004

Caro (a) arc,

Se o seu problema for somente fazer esta ´vinculação´, crie, em sua tabela, um campo para guardar uma referência completa ao nome do arquivo onde se encontra a imagem que deverá ser exibida ao usuário.

Para guardar esta referência no campo, utilize, por exemplo, a propriedade [b:68cf13744e]FileName[/b:68cf13744e] do OpenDialog, que retorna o caminho e nome completo do arquivo selecionado, ou, ainda, somente o nome, executando a pesquisa sempre em um mesmo diretório do sistema.

GOSTEI 0
POSTAR