Imagem post em dsinsert some o registro corrente, mas grav

Delphi

22/10/2006

Olá colegas

Descrição do ambiente
Especialmente pra quem usa delphi 7.0 + IBO TDataset-compatible Data Access package e firebird 1.5.x + componentes cientes de dados e transações explicitas em blocos try except
Eu uso o IBO 4.2.IE enviado pelo próprio Jason Wharton

Problema
Somente nos casos em que carrego uma imagem, ao executar o comando POST, as informações do registro que estou ´INSERINDO´ somem da interface, porém são salvas corretamente, inclusive a imagem jpeg, tanto que ao abrir a sql novamente tudo está ok.

Quando edito também funciona corretamente.

Se eu não carregar a imagem ao inserir tudo funciona perfeitamente, pois já tenho uma boa experiência com o IBO, tendo escolhido o IBO com engine de acesso a dados em minhas aplicações onde venho usando ela desde 2002 e estou muito satisfeito com seu desempenho, sua facilidade de uso e a praticidade para produzir (montar as instruções sql), mas esta é uma exceção que está me incomodando, embora não vou sacrificar ela por isto. Se eu não conseguir resolver juntamente com o esforço dos colegas, pretendo adotar uma solução de não guardar a imagem no banco.

Para componente de imagem estou usando o cxDBImage.

Refiz o mesmo exemplo com dbexpress nas mesmas condições do ambiente (exceto a engine) e pude observar que funciona perfeitamente, tudo isto sem nenhuma linha de código tanto com IBO quanto com DbExpress.

Suponho então que o problema seja com o IBO.

Então gostaria de saber se algum colega que usa IBO em versões mais novas, considerando o mesmo ambinete não tem tido este problema?

Delmar

Delmar

Delmar

Curtidas 0

Respostas

Delmar

Delmar

22/10/2006

subir

GOSTEI 0
Delmar

Delmar