Imagem
Boa Tarde
não sei como fazer o seguinte:
quero que o usuário escolha uma imagem;
eu preciso salvar esta imagem em uma outra pasta e o caminho dela no banco para poder buscar.
não sei que componente usar para abrir e salvar imagem.
como faço?
estou usando delphi 7 e paradox
não sei como fazer o seguinte:
quero que o usuário escolha uma imagem;
eu preciso salvar esta imagem em uma outra pasta e o caminho dela no banco para poder buscar.
não sei que componente usar para abrir e salvar imagem.
como faço?
estou usando delphi 7 e paradox
Dessa
Curtidas 0
Respostas
Eduprp
25/08/2005
Bem você pode fazer o seguinte.
Coloque um componente TImage e um componente TOpenPicuteDialog, coloque um botão para executar o OpenPictureDialog, esse último componente retorna a path do arquivo selecionado.
Você pode gravar essa path no banco de dados.
Quando for efetuar a leitura da path gravada vc pode usar a função
LoadFromFile.
Eduardo
Coloque um componente TImage e um componente TOpenPicuteDialog, coloque um botão para executar o OpenPictureDialog, esse último componente retorna a path do arquivo selecionado.
Você pode gravar essa path no banco de dados.
Quando for efetuar a leitura da path gravada vc pode usar a função
LoadFromFile.
Eduardo
GOSTEI 0
Dessa
25/08/2005
Eduardo
obrigada, mas tenho mais uma pergunta
eu gostaria de salvar a imagem em outra pasta, por exemplo o usuário escolheu uma imagem que esta na pasta c:\meus documentos, eu quero salvar esta imagem na pasta c:\sistema\imagens
como faço isso?
obrigada, mas tenho mais uma pergunta
eu gostaria de salvar a imagem em outra pasta, por exemplo o usuário escolheu uma imagem que esta na pasta c:\meus documentos, eu quero salvar esta imagem na pasta c:\sistema\imagens
como faço isso?
GOSTEI 0
Eduprp
25/08/2005
Utilize a função CopyFile(pasta atual+arquivo,pasta destino + arquivo,true);
Eduardo
Eduardo
GOSTEI 0
Wilson Brito
25/08/2005
Depois de carregada a imagem no TImage...
[b:51bf518d86]Exemplo.[/b:51bf518d86]
[b:51bf518d86]Exemplo.[/b:51bf518d86]
Image1.Picture.SaveToFile(´c:\sistema\imagens\nomeimagem.bmp´);
GOSTEI 0
Eduprp
25/08/2005
Vc pode fazer isso depois ou mesmo quando seleciona o diretórion no OpenPictureDialog.
Acho que tenho um exemplo desses me passe seu e-mail que te mando.
Eduardo.
Acho que tenho um exemplo desses me passe seu e-mail que te mando.
Eduardo.
GOSTEI 0
Horus
25/08/2005
Tenho uma sugestao...nao sei se vai te ajudar...talvez voce ja ate tenha pensado nisso mas, nao custa tentar.
Coloque um OpenPictureDialog no seu form da paleta Dialogs.
Tambem um componente Image e um botao.
No evento OnClick do botao dispare a funcao Execute do OpenPictureDialog e nele indique o arquivo para ser aberto no
componente Image. Na sua tabela deve haver um campo para armazenar o caminho da imagem entao adicione o caminho da mesma neste campo.
Espero ter ajudado.
Qualquer duvida...
Coloque um OpenPictureDialog no seu form da paleta Dialogs.
Tambem um componente Image e um botao.
No evento OnClick do botao dispare a funcao Execute do OpenPictureDialog e nele indique o arquivo para ser aberto no
componente Image. Na sua tabela deve haver um campo para armazenar o caminho da imagem entao adicione o caminho da mesma neste campo.
var Origem, Destino : string; begin Destino := ´c:\pastaquedesejacopiaraimagem´; if openpicturedialog1.execute then begin Origem := OpenPictureDialog1.Filename; Image1.Picture.LoadFromFile(Origem); Image1.Refresh; CopyFile(Origem, Destino, true); SuaTabela.Edit; SuaTabelaCampo.Value := Destino; end;
Espero ter ajudado.
Qualquer duvida...
GOSTEI 0
Dessa
25/08/2005
valeu Eduardo
meu e-mail: dessapetroli@yahoo.com.br
meu e-mail: dessapetroli@yahoo.com.br
GOSTEI 0
Dessa
25/08/2005
valeu horus
GOSTEI 0
Eduprp
25/08/2005
Ola
Estava mandando o exemplo, mas meu colega foi mais rápido que eu..rs. É exatamente o que ele fez.
Abraços. té +
Estava mandando o exemplo, mas meu colega foi mais rápido que eu..rs. É exatamente o que ele fez.
Abraços. té +
GOSTEI 0