Implememtar na aplicação a opção de backup/restore
Galera estou terminando uma aplicação e não tenho idéia de como implementar um rotina simples de backup/restore. No site da devmedia encontrei uma video aula do EversonVolaco, mas queria de uma forma mais simples. Alguem teria um exemplo. Alguma ajuda?
Jpauloss
Curtidas 0
Respostas
Gandalf.nho
11/02/2008
Pros meus sistemas, eu criei um aplicativo separado para essa função, usando os componentes de backup/restore da paleta IBX (tb pode-se usar os utilitários de linha de comando). Primeiro eu faço o backup do banco com o próprio recurso dele e depois eu zipo o arquivo gerado, que pode ser enviado prum disquete ou qualquer outra unidade.
GOSTEI 0
Jpauloss
11/02/2008
Pros meus sistemas, eu criei um aplicativo separado para essa função, usando os componentes de backup/restore da paleta IBX (tb pode-se usar os utilitários de linha de comando). Primeiro eu faço o backup do banco com o próprio recurso dele e depois eu zipo o arquivo gerado, que pode ser enviado prum disquete ou qualquer outra unidade.
Peguei uma dica do Luciano Pimenta mas não grava o backup o código
procedure Tf_backup_restore.BitBtn1Click(Sender: TObject); begin if (Edit1.Text=´´) or (Edit2.Text=´´) then begin ShowMessage(´Escolha os diretórios para backup´); Exit end else with IBBackupService1 do begin Attach; DatabaseName:=Edit1.Text; BackupFile.Add(Edit2.Text); Active:=True; ServiceStart; ShowMessage(´Backup realizado com sucesso´); end; end;
O edit1 o caminho está esse
c:\materiais\dados\materiais.fdb
O edit2 o caminho está esse
c:\materiais\dados\backup.gbk
Que faço?
GOSTEI 0
Jpauloss
11/02/2008
sobe
GOSTEI 0