Importação de Clipper
Amigos
Tenho um problema, um cliente meu precisa de um novo sistema para sua loja de auto peças, mas ele já te outro sistema que foi feito em clipper e ele não quer perder as informações que tem neste programa.
Gostaria de sabe se alguém poderia me sclarecer como faço pra importara esses dados, que provavelmente estão em DBF pro Access, algué, poderia me ajudar?
Tenho um problema, um cliente meu precisa de um novo sistema para sua loja de auto peças, mas ele já te outro sistema que foi feito em clipper e ele não quer perder as informações que tem neste programa.
Gostaria de sabe se alguém poderia me sclarecer como faço pra importara esses dados, que provavelmente estão em DBF pro Access, algué, poderia me ajudar?
Trovão
Curtidas 0
Respostas
Jose Luiz
25/12/2003
Colega..
O delphi possui o programa DATAPUMP que faz isso muito bem..
Abraço..
O delphi possui o programa DATAPUMP que faz isso muito bem..
Abraço..
GOSTEI 0
Dodacs
25/12/2003
Estou tentando usar o DATAPUMP para importar dados de uma planilha Excel, mas ao tentar acessar a planilha ele pede nome de usuario e senha, por isso não estou conseguindo conecetar... Alguem sabe qual e esse nome de usuario e senha? Ou como faço para acessar?
GOSTEI 0
Bilatto
25/12/2003
:idea: Se você quiser, pode importar os dados primeiro para um arquivo Paradox com a mesma estrutura que o Dbf, como medida de segurança, pois é mais fácil e assim você terá uma primeira cópia dos dados. Depois você pode exportar para Acess, MySQL, Interbase e outros. Assim você terá dois trabalhos, mas terá uma segurança adicional.
GOSTEI 0
Lipsil
25/12/2003
Iae
tb estou tendo q passar de um clipper com DBF para delphi com DB... e preciso de informações de como se fazer isso, como seria?
Valew
tb estou tendo q passar de um clipper com DBF para delphi com DB... e preciso de informações de como se fazer isso, como seria?
Valew
GOSTEI 0
Bilatto
25/12/2003
8) Se você quizer posso lhe enviar uma rotina que encontrei na internet. é só dizer o seu E-Mail. Um abraço e Feliz Ano Novo.
GOSTEI 0
Trovão
25/12/2003
Quem tiver uma solução enviar para jonas.mendez@terra.com.br
GOSTEI 0
Edilcimar
25/12/2003
crie um pequeno programa onde vc incluir as tabelas dbf(antingas) e as tabelas db(novas), cire variáveis que leiam os dados das tabelas antigas e passem os mesmos para as tabelas novas, eu tenho um programa para farmacia feito em clipper(dbf) e um programa novo para farmacia utilizando o piradox(db) e consigo importar para os clientes antigos os dados do clipper para o delphi utilizando este princípio, a única coisa que vc precisa é o dbu do clipper para verificar inicialmente o tipo e tamanho dos campos de cada uma das tabelas
GOSTEI 0
Bilatto
25/12/2003
8) Já conseguiu resolver o problema ??
GOSTEI 0
Trovão
25/12/2003
Por favor onde eu arrumo o DBU do clipper?
GOSTEI 0
Bilatto
25/12/2003
8) Você pode encontrar em vários lugares.
Este link parece ser uma evoluçào do Dbu com alguns recursos a mais.
www.dbf2002.com. Existem alguns sites em Português sobre o assunto :
www.magnoman.vcnet.com.br. Espero ter ajudado, e um Feliz ano Novo.
Este link parece ser uma evoluçào do Dbu com alguns recursos a mais.
www.dbf2002.com. Existem alguns sites em Português sobre o assunto :
www.magnoman.vcnet.com.br. Espero ter ajudado, e um Feliz ano Novo.
GOSTEI 0