Importar de um arquivo txt delimitado por ; um campo data em branco, sem data preenchida delphi e firebird
Bom Dia!
Sou iniciante na programação e estou sofrendo para importar um arquivo txt delimitado, onde tem um campo data que poderá vir em branco, quando ele vem preenchido corre tudo normal na importação, mas quando ele vem em branco ocorre o erro, como devo proceder para tratar esse item? Estou utilizando o bd firebird
Sou iniciante na programação e estou sofrendo para importar um arquivo txt delimitado, onde tem um campo data que poderá vir em branco, quando ele vem preenchido corre tudo normal na importação, mas quando ele vem em branco ocorre o erro, como devo proceder para tratar esse item? Estou utilizando o bd firebird
Alexandre Batello
Curtidas 0
Melhor post
Luiz Vichiatto
26/10/2017
Verifique se o campo não está marcado como "not null", neste caso tem que informar a data no espaço, lembrando que a posição delimitada tem que estar presente mesmo sem a presença do dado.
Para ilustrar
A importação é realizada através de ferramenta etl, verifique as condições para importação.
espero ter ajudado.
Para ilustrar
nome;data_nascimento;UF "LUIZ";19801010;"SP" "MARCELO";;"MT" "FRANCISCO";1973;"SC"
A importação é realizada através de ferramenta etl, verifique as condições para importação.
espero ter ajudado.
GOSTEI 1
Mais Respostas
Alexandre Batello
26/10/2017
Obrigado, o meu campo estava NOT NULL!
Solucionado!
Solucionado!
GOSTEI 0