Importar imagem para package

Java

10/11/2011

Já estou com um sistema pronto, agora quero colocar uma imagem de fundo em minhas telas, porém não consigo importar a imagem para um package que criei. obs: li o tópico de como colocar imagens de fundo e me basiei nele porém não consigo importar a imagem para esse package. Alguém tem ideia de como eu vou fazer isso ? :neutral:
Alesson Ricardo

Alesson Ricardo

Curtidas 0

Respostas

Felipe Nascimento

Felipe Nascimento

10/11/2011

Poste o sistema assim teremos uma ideia melhor!!
GOSTEI 0
Alesson Ricardo

Alesson Ricardo

10/11/2011

[quote="Felfe"]Poste o sistema assim teremos uma ideia melhor!!
Acho que não é nescessário apenas quero uma ideia.
GOSTEI 0
Douglas Eric

Douglas Eric

10/11/2011

Você está usando o netbeans? se for netbeans,ou eclipse, é só você criar uma pasta chamada "imagens" ou qualquer coisa do tipo, na pasta src do seu projeto, e dentro dela colocar as suas imagens. Quando você fizer o .jar, ele já vai compactar a pasta de imagens junto, como um pacote.
GOSTEI 0
Douglas Eric

Douglas Eric

10/11/2011

É só voce copiar o arquivo de imagem para o diretorio correspondente ao pacote desejado. Para carregar a instancia de [b]Image[/b] voce tera de utilizar o método [b]getResourceAsStream[/b] da classe [b]Class[/b]. Boa sorte.
GOSTEI 0
Douglas Eric

Douglas Eric

10/11/2011

[quote="sekkuar"]Você está usando o netbeans? se for netbeans,ou eclipse, é só você criar uma pasta chamada "imagens" ou qualquer coisa do tipo, na pasta src do seu projeto, e dentro dela colocar as suas imagens. Quando você fizer o .jar, ele já vai compactar a pasta de imagens junto, como um pacote.
Sekkuar fiz o que você disse, porém o package não reconhece a imagem. obs: Usando Eclipse!
GOSTEI 0
Douglas Eric

Douglas Eric

10/11/2011

pode ser que ele não apareça nos pacotes do eclipse (é que eu to sem eclipse aqui, se não testava pra você), mas, você tentou abrir o .jar pra ver se ele salvou lá? geralmente ele copia todos os arquivos dos pacotes. Pelo menos o pacote "imagens" apareceu no eclipse? Se não apareceu, você deve ter criado no lugar errado. Tenta criar o pacote direto pelo eclipse, depois vai na pasta que ele criou e copia as imagens lá http://stackoverflow.com/questions/270197/java-in-eclipse-where-do-i-put-the-images-on-the-filesystem-that-i-want-to-lo
GOSTEI 0
Douglas Eric

Douglas Eric

10/11/2011

[quote="sekkuar"]pode ser que ele não apareça nos pacotes do eclipse (é que eu to sem eclipse aqui, se não testava pra você), mas, você tentou abrir o .jar pra ver se ele salvou lá? geralmente ele copia todos os arquivos dos pacotes. Pelo menos o pacote "imagens" apareceu no eclipse? Se não apareceu, você deve ter criado no lugar errado. Tenta criar o pacote direto pelo eclipse, depois vai na pasta que ele criou e copia as imagens lá http://stackoverflow.com/questions/270197/java-in-eclipse-where-do-i-put-the-images-on-the-filesystem-that-i-want-to-lo
O package aparece porém o arquivo png não, vou tentar fazer o que você disse.
GOSTEI 0
Douglas Eric

Douglas Eric

10/11/2011

[quote="Duality"]Sekkuar fiz o que você disse, porém o package não reconhece a imagem. obs: Usando Eclipse!
Um pacote não reconhece coisa alguma, um pacote nada mais é do que uma estrutura de diretorios que voce utiliza para organizar os seus sitemas. Dependendo a visualização ( [i]Window->Show View[/i] ) que voce utiliza no eclipse, voce não vai ver alguns arquivos,mas isso não significa que não estejam lá. Por exemplo: 'Project Explorer' só mostra arquivos pertinentes ao tipo de projeto criado. 'Package Explorer' só mostra pacotes com fontes java. 'Types' so mostra tipos (classes, interfaces e enums). Se voce o sar o 'Navigator' vai ver todos os arquivos.
GOSTEI 0
Douglas Eric

Douglas Eric

10/11/2011

[quote="staroski"][quote="Duality"]Sekkuar fiz o que você disse, porém o package não reconhece a imagem. obs: Usando Eclipse!
Um pacote não reconhece coisa alguma, um pacote nada mais é do que uma estrutura de diretorios que voce utiliza para organizar os seus sitemas. Dependendo a visualização ( [i]Window->Show View[/i] ) que voce utiliza no eclipse, voce não vai ver alguns arquivos,mas isso não significa que não estejam lá. Por exemplo: 'Project Explorer' só mostra arquivos pertinentes ao tipo de projeto criado. 'Package Explorer' só mostra pacotes com fontes java. 'Types' so mostra tipos (classes, interfaces e enums). Se voce o sar o 'Navigator' vai ver todos os arquivos.
Talvez tenha me expressado mau, mais depois de horas quebrando a cabeça consegui, obrigado a quem ajudou.
GOSTEI 0
POSTAR