Importar Planilha Excel, sem Abrir o Excel
Caros colegas..
Tem como importar dados de uma planilha sem precisar de abrir o aplicativo Excel, gerar essa importação via arquivo, ou mesmo gerar um txt sem abrir a planilha????
agradeço antecipadamente
Cabelo
Tem como importar dados de uma planilha sem precisar de abrir o aplicativo Excel, gerar essa importação via arquivo, ou mesmo gerar um txt sem abrir a planilha????
agradeço antecipadamente
Cabelo
Cabelo
Curtidas 0
Respostas
Lucas Silva
03/06/2004
Uma pesquisada no fórum antes de postar alguma dúvida é bem interessante..
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var Excel : Variant; Coluna:Integer; P:string; txt: textfile; begin try AssignFile(txt, ´c:\Arquivo.txt´); if not FileExists(´c:\Arquivo.txt´) then Rewrite(txt,´c:\Arquivo.txt´); Append(txt); Excel := CreateOleObject(´Excel.Application´); Excel.WorkBooks.Open(´C:\Pasta1.xls´); Coluna:=1; P:=Excel.WorkBooks[1].Sheets[1].Cells[1,Coluna]; while ( P <> ´´) do begin WriteLn(txt, Excel.WorkBooks[1].Sheets[1].Cells[1,Coluna]); Coluna:=Coluna+1; P:=Excel.WorkBooks[1].Sheets[1].Cells[1,Coluna]; end finally Excel.WorkBooks.Close; CloseFile(txt); end; end;
GOSTEI 0
Cabelo
03/06/2004
Caro Colega..
Eu procurei bastante, achei 417 itens para este tópico, e tentei usar várias rotinas, inclusive esta que vc me passou, mas infelizmente não consegui fazer funcionar aqui..
Se estou certo, ele iria importar a planilha Pata1.xls, para um arquivo arquivo.txt, certo??
Mas não consegui fazer funcionar..
agradeço sua atenção..
Cabelo
Eu procurei bastante, achei 417 itens para este tópico, e tentei usar várias rotinas, inclusive esta que vc me passou, mas infelizmente não consegui fazer funcionar aqui..
Se estou certo, ele iria importar a planilha Pata1.xls, para um arquivo arquivo.txt, certo??
agradeço sua atenção..
Cabelo
GOSTEI 0
Lucas Silva
03/06/2004
Aqui, funciona perfeitamente,
Qual o erro que deu ai?
GOSTEI 0
Cabelo
03/06/2004
Caro Colega..
Já tentei um bocado de coisas, mas não consegui nada..
simplesmente não consigo escrever no arquivo .txt, mesmo usando o seu exemplo, da mesma forma, igualzinho ao que vc escreveu, não está funcionando..
não dá nenhum erro, simplesmente o arquivo.txt está sempre em branco..
agradeço sua atenção..
sem mais
cabelo
Já tentei um bocado de coisas, mas não consegui nada..
simplesmente não consigo escrever no arquivo .txt, mesmo usando o seu exemplo, da mesma forma, igualzinho ao que vc escreveu, não está funcionando..
não dá nenhum erro, simplesmente o arquivo.txt está sempre em branco..
agradeço sua atenção..
sem mais
cabelo
GOSTEI 0
Hdionizio
03/06/2004
Ai meu amigo tenta usar esse codigo pra escrever em txt é bem simpresinho mas funciona
Var
Codigo,Nome:String;
F: TextFile;
begin
AssignFile(F,´Clientes.txt´);
Rewrite(F);
Table1.First;
While not Table1.Eof do
begin
Codigo := Table1.FieldByName(´Codigo´).Value;
Codigo[5]:=´;´;
Nome := Table1.FieldByname(´Nome´).Value;