Importar Txt Tamanho Fixo para MySQL
Ola Pessoal, primeiramente peço desculpas caso tenha postado no local errado, pois sou novo no forum
estou com o seguinte problema, estou tentando importar um txt com tamanho fixo para o mysql e nao estou conseguindo.
tentei varios codigos aqui do forum e de outros sites e nao consegui.
com o codigo que estou usando agora ele nao da erro para compilar, porem quando clico no botao a aplicacao trava e nada e inserido no banco.
segue codigo:
Agradeço desde ja pela ajuda
estou com o seguinte problema, estou tentando importar um txt com tamanho fixo para o mysql e nao estou conseguindo.
tentei varios codigos aqui do forum e de outros sites e nao consegui.
com o codigo que estou usando agora ele nao da erro para compilar, porem quando clico no botao a aplicacao trava e nada e inserido no banco.
segue codigo:
procedure TFRM_PRINCIPAL.BT_PROCESSA_ARQUIVOClick(Sender: TObject);
var
txt: TextFile;
arq: String;
codigo,descricao,dpto,oferta,preco : String;
begin
AssignFile(txt,ED_URL_ARQUIVO.Text);
Reset(txt);
while not eoln(txt) do
begin
ReadLn(txt,arq);
codigo := Copy(arq,3,9);
descricao := Copy(arq,19,68);
dpto := Copy(arq,1,2);
preco := Copy(arq,10,15);
with DM_PRINCIPAL.SQLQ_IMPORTA_MGV do
begin
DM_PRINCIPAL.SQLQ_IMPORTA_MGV.SQL.Clear;
DM_PRINCIPAL.SQLQ_IMPORTA_MGV.SQL.Add('insert into produtos(prod_codigo,prod_descricao,prod_dpto,prod_preco) values ('+#34+codigo+#34+','+#34+descricao+#34+','+#34+dpto+#34+','+#34+preco+#34+')');
DM_PRINCIPAL.SQLQ_IMPORTA_MGV.ExecSQL;
end;
end;
CloseFile(txt);
ShowMessage('Arquivo Importado com sucesso!');
end;
Agradeço desde ja pela ajuda
Bruno Silva
Curtidas 0
Respostas
Rafael Cunha
19/09/2014
Você esta utilizando Dbexpress?
GOSTEI 0
Bruno Silva
19/09/2014
Na verdade estou usando Lazarus, com os componentes nativos de conexão a banco de dados.
GOSTEI 0
Rafael Cunha
19/09/2014
Já tentou debugar para ver em qual linha está ocorrendo esse travamento.
GOSTEI 0
Bruno Silva
19/09/2014
Consegui resolver o travamento, era o tamanho de alguns campos que estavam errados, eu estava tentando inserir um valor maior do que o campo suportava, porem agora o problema é o seguinte:
Agora ele executa aparentemente certo e da a mensagem de Arquivo importado com sucesso! porem quando vou ver no banco de dados não foi inserido nenhum dado, o que será que pode ser agora?
Agora ele executa aparentemente certo e da a mensagem de Arquivo importado com sucesso! porem quando vou ver no banco de dados não foi inserido nenhum dado, o que será que pode ser agora?
GOSTEI 0