Importar uma planilha do Excel para o MsAccess no Delphi 5

Delphi

06/10/2004

Bom dia a todos do Fórum,

Eu sei que esse tema já foi abordado várias vezes neste fórum, eu fiz uma consulta neste fórum sobre este assunto antes de escrever, mas não encontrei nenhuma resposta que me satisfizesse, então venho colocar o meu problema que estou vivendo:

Sou iniciante na programação em delphi 5, eu fiz uma aplicação em delphi 5, mais gostaria de implementar um novo recurso, o qual está me deixando de cabelos em pé, estou querendo importar dados de uma planilha do excel para uma banco de dados MsAccess, essa planilha do excel não tenho como definir quantas linhas, somente as colunas.

OBS.: Caso alguém tenha um componente que faça esse papel, seria bem melhor (Por favor, componentes Free).

Fico Muito Grato que Alguém me respondesse.

:D

Lspetrucci

Lspetrucci

Curtidas 0

Respostas

Lucas Silva

Lucas Silva

06/10/2004

Eu sei que esse tema já foi abordado várias vezes neste fórum, eu fiz uma consulta neste fórum sobre este assunto antes de escrever, mas não encontrei nenhuma resposta que me satisfizesse, então venho colocar o meu problema que estou vivendo:

Muito bom!

Já vi alguns tópicos utilizando passar do IB para o Excel
Para passar de Access para o Excel, a lógica é a mesma...

Sobre estes componentes, eu nunca vi.

Se você tiver dúvidas durante a implementação ai, pode postar aqui no fórum que agente ajuda!

* Procure Postar dúvidas mais específicas!

Até mais,
Lucas!

GOSTEI 0
Lspetrucci

Lspetrucci

06/10/2004

Obrigado pela ajuda, mas já fiz várias consultas sobre ´importar´ e gostaria de encontrar umas dessas pesquisas um procedimento ou alguém que possa me enviar um componente que faça esse tipo de serviço, eu apenas quero impotar uma planilha do excel, para uma tabela do Access.

Valeu...

:lol:

GOSTEI 0
Keitarosan

Keitarosan

06/10/2004

Amigo [b:8c25c31b4c]lspetrucci[/b:8c25c31b4c],
Alguma coisa contra ´varrer´ a planilha dando inserts em uma tabela do Access? :roll:

GOSTEI 0
Lspetrucci

Lspetrucci

06/10/2004

De modo algum, contanto que funcione, vou ficar muito agradecido se você me mandar como fazer isso (Passo a Passo) se possível, sou iniciante.

:lol:

GOSTEI 0
POSTAR