Impressão de arquivo tipo maladireta

Delphi

24/05/2006

oi gente,
Será que algum dos colegas poderia me enviar um pequeno exemplo de como imprimir um documento do word no qual já existe um texto editado e figuras anexadas. Gostaria de, antes de imprimir, substituir algumas posições no texto por dados de um dataset, como uma mala direta, mas depois da impressão o documento tem de manter a sua forma original, ou seja, as alterações não devem ser salvas.
Vi na edição 59 da clubedelphi, num artigo sobre manipulação de strings (pg.43), algo parecido, mas lá ele usa arquivo txt do bloco de notas, o que não serve no meu caso pois necessito manter as formatações e figuras do texto original.

Será que tem jeito????????


Catunda

Catunda

Curtidas 0

Respostas

Catunda

Catunda

24/05/2006

Será tão difícil assim que ninguem saiba???????


GOSTEI 0
Mordred

Mordred

24/05/2006

Segue o link para o lendário tópico onde o Aroldo Zanela explica como fazer isso:
http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=26984


GOSTEI 0
Catunda

Catunda

24/05/2006

ok.. a sujestão do link enviado deu certo, ta funcionando.
o único inconveniente é o Word abrindo pra edição.
será que não tem um jeito de salvar o documento modificado e mandar imprimir-lo diretamente sem que se tenha a visão do documento aberto no word. Apenas assim:
1-abriu o documento
2-fez as alterações
3-salvar o documento
4-mandar pra impressora.
todos esses passos sem o usuário visualizar o documento?


GOSTEI 0
POSTAR