Impressão de Cheques numa LX-300

Delphi

24/05/2004

Pessoal,

Trabalho em um sistema que imprime cheques em uma Epson LX-300. Esse sistema é mantido em Delphi 5 e usa o QuickReport (arghh) como gerador de relatórios.

O alinhamento é feito baseando-se na idéia de que 4 cheques cabem exatamente em uma folha de papel com tamanho personalizado. Até aí tudo bem. A impressão funcionou que foi uma maravilha e usamos o sistema normalmente durante quase dois meses depois da implantação. O problema é que depois disso, a maioria das impressões começou a sair desalinhada verticalmente. Os dados saem no meio das linhas (eles deveriam sair em cima). E o pior de tudo é que ela diz que, uma a cada dez remessas de cheques saem corretas, isto é, o alinhamento está sendo ajustado de algum modo durante o trabalho da usuária.

Não é aquele caso em que a impressão vai baixando no formulário. Ou ela começa e termina perfeita, ou começa e termina problemática.

O problema é que eu tive um trabalhão pra alinhar os campos no formulário e nunca mais mexi nessa tela depois de pronta. Eu acredito que isto possa estar relacionado com o modo como ela tira os formulários da impressora e depois coloca outros. Ela usava sempre aquela roda do lado direito da impressora. Depois de um tempo com esse problema, tentamos fazer ela tirar o papel com os botões da impressora.

Se alguém puder me ajudar, estarei muito grato.

[]´s

Gleyson Melo

Gleyson

Gleyson

Curtidas 0
POSTAR