impressão de código de barra.
Por favor, preciso fazer impressão de códigos de barra para um sistema de supermercado e naum tenho a menor idéia de por onde começar, vcs poderiam me ajudar?
Trovão
Curtidas 0
Respostas
Lucas Silva
20/04/2004
procure sobre o componente [b:6976ae1c3a]BarCode[/b:6976ae1c3a].
Se tiver alguma dúvida, me dá o toque, que eu te explico como usar ele com o delphi.
Se tiver alguma dúvida, me dá o toque, que eu te explico como usar ele com o delphi.
GOSTEI 0
Trovão
20/04/2004
[quote:c40638b79a=´Lucas Alves Silva´]procure sobre o componente [b:c40638b79a]BarCode[/b:c40638b79a].
Se tiver alguma dúvida, me dá o toque, que eu te explico como usar ele com o delphi.[/quote:c40638b79a]
Camarada o esquema é o seguinte eu já tenho o componente BARCODE instalado, só naum sei como usar, vc naum poderiam me enviar alum fonte que tenha desde a esmissão até a impressão .
Cara se vc puder me ajudar vai ser uma super força, porque eu preciso disso o quanto antes.
Se vc puder me mandar os fonte, por favor mande para jonas.mendez@terra.com.br
Se tiver alguma dúvida, me dá o toque, que eu te explico como usar ele com o delphi.[/quote:c40638b79a]
Camarada o esquema é o seguinte eu já tenho o componente BARCODE instalado, só naum sei como usar, vc naum poderiam me enviar alum fonte que tenha desde a esmissão até a impressão .
Cara se vc puder me ajudar vai ser uma super força, porque eu preciso disso o quanto antes.
Se vc puder me mandar os fonte, por favor mande para jonas.mendez@terra.com.br
GOSTEI 0
Cirilo
20/04/2004
componente para código de barras e exemplos:
www.veloso.kit.net/pacotecjv.html
www.veloso.kit.net/cjvbarcode.html
www.veloso.kit.net/pacotecjv.html
www.veloso.kit.net/cjvbarcode.html
GOSTEI 0
Lucas Silva
20/04/2004
Dê uma olhada no código.
Se você não enteder direito me dá o toque.
Até mais.
CodigoBarra: TAsBarcode; // variável // no form create você Cria a variável do código de barras. procedure Tform1.FormCreate(Sender: TObject); begin CodigoBarra := TAsBarcode.Create(self); CodigoBarra.Typ := bcCode39; CodigoBarra.Modul := 1; CodigoBarra.Ratio := 2.0; CodigoBarra.Height := 50; CodigoBarra.Top := 1; CodigoBarra.Left := 1; CodigoBarra.ShowText := bcoNone; end; QRBand1 é a banda que tem o código de barra... procedure Tform1.QRBand1BeforePrint(Sender: TQRCustomBand; var PrintBand: Boolean); begin CodigoBarra.text := ´Aqui você coloca o texto que quiser´; qriCodigoBarra.Picture := nil; CodigoBarra.DrawBarcode(qriCodigoBarra.Canvas); // qricodigobarra é aonde vai ficar a imagem do código de barra. qriCodigoBarra.Repaint(); end;
Se você não enteder direito me dá o toque.
Até mais.
GOSTEI 0