Impressão de duas tabelas no quickreport
Olá pessoal, to precisando de uma ajudinha de vocês....
é o seguinte, eu tenho um relatorio de etiquetas de código de barras no quickreport, pra imprimir o produto, preco etc ta tranquilo, so que agora preciso imprimir tambem os ingredientes desse produto, eu tenho uma tabela chamda Composicao onde eu gravo os ingredientes e uma tabela de estoque onde esta os produtos, na tabela de estoque tenho o campo estoque_codigo e na tabela composicao tenho o campo cod_prod, onde faço o relacionamento... bem eu preciso imprimir pra cada etiqueta de codigo de barra os ingredientes do respectivo produto, mas nao tenho ideia de como fazer...alguem pode me dar uma ajudinha...?
p.s: to usando quickrep com uma banda detail.
é o seguinte, eu tenho um relatorio de etiquetas de código de barras no quickreport, pra imprimir o produto, preco etc ta tranquilo, so que agora preciso imprimir tambem os ingredientes desse produto, eu tenho uma tabela chamda Composicao onde eu gravo os ingredientes e uma tabela de estoque onde esta os produtos, na tabela de estoque tenho o campo estoque_codigo e na tabela composicao tenho o campo cod_prod, onde faço o relacionamento... bem eu preciso imprimir pra cada etiqueta de codigo de barra os ingredientes do respectivo produto, mas nao tenho ideia de como fazer...alguem pode me dar uma ajudinha...?
p.s: to usando quickrep com uma banda detail.
L3gion4rio
Curtidas 0
Respostas
Silviogs
19/11/2007
Olá
vc pode usar o inner join para isto
1ª maneira
select es.*,cp.* from estoque es
inner join composicao cp on cp.cod_prod=es.estoque_codigo
2ª maneira
select es.estoque_codigo,
es.codigo_barra,
es.preço_venda,
(select cp.campodesejado where cp.cod_prod=es.estoque_codigo)
espero ter ajudado
Silvio Guedes
vc pode usar o inner join para isto
1ª maneira
select es.*,cp.* from estoque es
inner join composicao cp on cp.cod_prod=es.estoque_codigo
2ª maneira
select es.estoque_codigo,
es.codigo_barra,
es.preço_venda,
(select cp.campodesejado where cp.cod_prod=es.estoque_codigo)
espero ter ajudado
Silvio Guedes
GOSTEI 0