Impressão de Etiquetas por Linha
Oi,
estou com um relatório imprimindo etiquetas, mas, a impressão é feita por coluna, assim:
etiqueta1 etiqueta4
etiqueta2 etiqueta5
etiqueta3
e eu gostaria q fosse impresso por linha, assim:
etiqueta1 etiqueta2
etiqueta3 etiqueta4
etiqueta5
Obrigado
estou com um relatório imprimindo etiquetas, mas, a impressão é feita por coluna, assim:
etiqueta1 etiqueta4
etiqueta2 etiqueta5
etiqueta3
e eu gostaria q fosse impresso por linha, assim:
etiqueta1 etiqueta2
etiqueta3 etiqueta4
etiqueta5
Obrigado
Fajo
Curtidas 0
Respostas
Sremulador
11/06/2006
qual o gerador de relatórios vc esta utilizando ???
GOSTEI 0
Mmbarros
11/06/2006
fajo:
Bom dia!
Eu trabalho com o QuikReport e para resolver um problema igual ao seu eu criei uma tabela temporária. Antes de imprimir carrega a tabela da seguinte forma:
IdUSuario Etiq1 Etiq2 Etiq3 Etiq4 Etiq5
----------- ----- ----- ----- ------ ------
Usuario1 AA1 AA2 AA3 AA4 AA5
Usuario1 AA6 AA7 AA8 AA9 AA10
Não sei se é correto mas foi a única situação que encontrei. porque o QuikReport é um pouco limitado.
Obs.: Antes de Carregar a tabela para uma nova impressão voçê deleta todos os registros Filtrando por usuário.
Espero que ajude ou sirva para despertar uma idéia melhor pra voçê!
Bom dia!
Eu trabalho com o QuikReport e para resolver um problema igual ao seu eu criei uma tabela temporária. Antes de imprimir carrega a tabela da seguinte forma:
IdUSuario Etiq1 Etiq2 Etiq3 Etiq4 Etiq5
----------- ----- ----- ----- ------ ------
Usuario1 AA1 AA2 AA3 AA4 AA5
Usuario1 AA6 AA7 AA8 AA9 AA10
Não sei se é correto mas foi a única situação que encontrei. porque o QuikReport é um pouco limitado.
Obs.: Antes de Carregar a tabela para uma nova impressão voçê deleta todos os registros Filtrando por usuário.
Espero que ajude ou sirva para despertar uma idéia melhor pra voçê!
GOSTEI 0
Fajo
11/06/2006
Oi Barros
a tabela temporária com os registros já existe, no relatorio tem um detail do tamanho da etiqueta, e a está dividido em duas colunas;
Obrigado
a tabela temporária com os registros já existe, no relatorio tem um detail do tamanho da etiqueta, e a está dividido em duas colunas;
Obrigado
GOSTEI 0
Edilcimar
11/06/2006
Crie uma tabela temporária com os seguintes campo:
NumeroDaLinha, TextoPrimeiraEtiqueta, TextoSegundaEtiqueta, TextoEnésimaEtiqueta.
Depois vá acrescentando linhas nesta tabela de acordo com a quantidade de linhas que serão impressas na etiqueta e quando tiver preenchido toda a tabela é só imprimir utilizando o TextOut()
NumeroDaLinha, TextoPrimeiraEtiqueta, TextoSegundaEtiqueta, TextoEnésimaEtiqueta.
Depois vá acrescentando linhas nesta tabela de acordo com a quantidade de linhas que serão impressas na etiqueta e quando tiver preenchido toda a tabela é só imprimir utilizando o TextOut()
GOSTEI 0
Fajo
11/06/2006
Edilcimar o número de etiquetas pode variar a cada impressão; Me explica mehor esse TextOut();
Obrigado;
Obrigado;
GOSTEI 0
Edilcimar
11/06/2006
Primeiramente, desculpe que esqueci de colocar as colunas, então o correto seria isto
NumeroDaLinha, TextoPrimeiraEtiqueta, ColunaPrimeiraEtiqueta, TextoSegundaEtiqueta, ColunaSegundaEtiqueta, TextoEnésimaEtiqueta, ColunaEnésimaEtiqueta
TextOut() é uma função do delphi, a forma completa de uso é Printer.Canvas.TextOut(Coluna, Linha, Texto) veja no help do delphi ou aqui mesmo no fórum existe assunto sobre isto
NumeroDaLinha, TextoPrimeiraEtiqueta, ColunaPrimeiraEtiqueta, TextoSegundaEtiqueta, ColunaSegundaEtiqueta, TextoEnésimaEtiqueta, ColunaEnésimaEtiqueta
TextOut() é uma função do delphi, a forma completa de uso é Printer.Canvas.TextOut(Coluna, Linha, Texto) veja no help do delphi ou aqui mesmo no fórum existe assunto sobre isto
GOSTEI 0