Impressao de Formulario Continuo no QReport

Delphi

11/01/2005

Oi galera....

Preciso de mais uma ajudinha... Estou trabalhando com o Delphi 6 e usando o QReport para fazer a impressão em formulário contínuo. As configurações estão de acordo com o tamanho do formulário, com a propriedade CustomSize definida. Porém, no QReport, ao mudar de página, a impressão não começa no local correto no formulário contínuo, é dado um espaço grande e a impressao começa no meio do próximo formulário.

Alguém poderia me dizer como devo trabalhar com o QReport na impressão de formulários contínuos, para resolver este problema? Agradeço desde já a quem puder me ajudar...

Atenciosamente, VIVI =)

Vivipeder

Vivipeder

Curtidas 0

Respostas

Gandalf.nho

Gandalf.nho

11/01/2005

Para trabalhar com formulário contínuo comum (80 colunas) eu sempre defino o tamanho do papel como Carta (Letter) que é realmente o tamanho de cada pedaço do formulário.

GOSTEI 0
Vivipeder

Vivipeder

11/01/2005

Ja tentei esta configuração e o problema da mudança de página continua... sempre q a impressao salta de pagina, recomeça no proximo formulario no local errado.

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

11/01/2005

Estranho, deveria funcionar. Qual o modelo da impressora e a versão do Windows?

GOSTEI 0
Vivipeder

Vivipeder

11/01/2005

É uma impressora Epson FX-1170. E o windows pode ser qquer um, to usando o XP.

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

11/01/2005

Alguns modelos de matriciais tem problemas em windows mais recentes, como a Epson LQ-300 no windows 98 e acima. Já experimentou com uma versão mais antiga do windows ou com outro modelo de impressora (como a LX-300), para ver se o problema persiste? Outra possibilidade é ver se as margens não estão muito grandes.

GOSTEI 0
Vivipeder

Vivipeder

11/01/2005

Sim, as margens estão corretas, pode ser o problema da incompatibilidade com o windows. Vou verificar. Obrigado.

GOSTEI 0
POSTAR