impressao de imagem jpeg

Delphi

23/01/2004

galera to com uma zica... eu uso bd sql server ... e a tabela fotos tem um campo blob imgae .. ele armazena imgaens. ... e estou gravando registros de arquivos jpeg ... mas aconteceu o seguinte ... eu preciso imprimir estas fotos agora... e ja tentei pelo rave reports não tem suport a jpg ... pelo Report Builder ... tbm naum tem suport .... pelo Quick Report tbm naum deu certo ... meu delphi eh o 7 enterprise ....
so um detalhe pra grava estas imagens no bd .. eu preciso fazer uma conversao de jpeg para binario ...pq o sql server so travalha com imagens em banario ..(isto foi o que me explicaram)....
[u:4e6c9496c8] se alguem souber como consigo imprimir estas fotos ... ficarei muito grato .... [/u:4e6c9496c8]

--------------------------------
Gabriel Elias Ricce Bezerra - gerb@terra.com.br
Produção e Desenvolvimento de Software.

Gabriel_gerb

Gabriel_gerb

Curtidas 0

Respostas

Marconi

Marconi

23/01/2004

Voce já esperimentou o comando

Printer.canvas.StretchDraw(Rect(C1,L1,C2,L2),figura);

onde c1,L1,c2,L2 definem o retagulo onde a figura vai ficar em pixeis.
a figura é um TPicture.

Tem certas impressoras que deixam em branco quando a qualidade for menor que 600 dpi. Para burla-las voce imprime em Adobe Acrobat e depois imprime nela.

Espero ter ajudado

Marconi

GOSTEI 0
Marconi

Marconi

23/01/2004

Na verdade não é o SQL que é o problema, mas o BDE. Ele só aceita arquivos BMP. Esta jogada de passar para binário é para engana-lo.

Marconi

GOSTEI 0
Gabriel_gerb

Gabriel_gerb

23/01/2004

Caro colega Marconi ... mas eu ja tentei com arquivos bitmap .... e tbm deu erro .... [Bitmap invalid] .... se eu passar p/ DBExpress revolve o meu problema?

GOSTEI 0
Gabriel_gerb

Gabriel_gerb

23/01/2004

Como ficaria entaum ??? eu naum precisaria mais da minha função que passa p/ binario ... seria gravado diretamente?

GOSTEI 0
POSTAR