Impressao de papel customizado com Quickrep
Preciso imprimir relatorios em papel personalizado, minha impressora permite isso.
Passo o Paper Size como Custom e indico uma altura e largura.
porem todo relatorio, independente das dimensoes q eu colocar, sempre é enviado para a impressora como papel CARTA.
mesmo eu alterando as propriedades da impressora e mandando como CUSTOM tmb, a impressao chega como CARTA.
Com os tipos pré definidos do quickrep, A3, A4, A5, Legal, Oficio, etc ... funciona perfeitamente, mas com CUSTOM, sempre chega na impressora como CARTA (216x289) ou seja alguns relatorios q sao maiores q isso sao cortados.
OBS : - No Preview aparece normalmente.
Alguem sabe como resolver?
Passo o Paper Size como Custom e indico uma altura e largura.
porem todo relatorio, independente das dimensoes q eu colocar, sempre é enviado para a impressora como papel CARTA.
mesmo eu alterando as propriedades da impressora e mandando como CUSTOM tmb, a impressao chega como CARTA.
Com os tipos pré definidos do quickrep, A3, A4, A5, Legal, Oficio, etc ... funciona perfeitamente, mas com CUSTOM, sempre chega na impressora como CARTA (216x289) ou seja alguns relatorios q sao maiores q isso sao cortados.
OBS : - No Preview aparece normalmente.
Alguem sabe como resolver?
M@gnun
Curtidas 0
Respostas
M@gnun
11/08/2006
jah usei a dica d passar o lenght do quickrep no before print e nao resolveu, ontinua mandando como letter (216x289)...
alguem tem alguma sugestão?
alguem tem alguma sugestão?
GOSTEI 0
M@gnun
11/08/2006
segue o cod que encontrei em varios lugares na net + tmb nao resolveu:
alguem tem outra sugestao?
var
Form1: TForm1;
cPaperSize : TQRPaperSize;
nLength : Extended;
implementation
{$R *.dfm}
//----------------------------------------------------------------------------procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
cPaperSize := QuickRep1.Page.PaperSize;
nLength := QuickRep1.Page.Length;
QuickRep1.Preview;
end;
//----------------------------------------------------------------------------procedure TForm1.QuickRep1BeforePrint(Sender: TCustomQuickRep; var PrintReport: Boolean);
begin QuickRep1.Page.PaperSize := cPaperSize; QuickRep1.Page.Length := nLength;
end;
alguem tem outra sugestao?
GOSTEI 0
M@gnun
11/08/2006
para quem teve ou terá este mesmo problema, informo q o mesmo foi resolvido com a atualização do quickreport.
GOSTEI 0
Neto
11/08/2006
[quote:71b181c82f=´m@gnun´]para quem teve ou terá este mesmo problema, informo q o mesmo foi resolvido com a atualização do quickreport.[/quote:71b181c82f]
Atualizei o QuickReport 3.0 para 3.5, mas o problema não foi resolvido.
Neto
Atualizei o QuickReport 3.0 para 3.5, mas o problema não foi resolvido.
Neto
GOSTEI 0