Impressão dos grids de uma tabela
Olá pessoal,
Não sei se vcs entenderam a minha dúvida....
Criei um DBGrid no form, com quadrados pintados em verde quando o campo é True e branco quando False.
Estou tentando (querendo) imprimir exatamente como está na tela. Com as linhas e colunas dessa tabela, formando um grid...
Será isso possível ? Ou estou viajando demais....
:cry: :oops:
Não sei se vcs entenderam a minha dúvida....
Criei um DBGrid no form, com quadrados pintados em verde quando o campo é True e branco quando False.
Estou tentando (querendo) imprimir exatamente como está na tela. Com as linhas e colunas dessa tabela, formando um grid...
Será isso possível ? Ou estou viajando demais....
:cry: :oops:
Wrong31
Curtidas 0
Respostas
Wrong31
09/06/2008
Só complementando a minha questão anteriormente (mal)explicada acima...
Gostaria de uma solução simples. Se não existir, então vou esquecer. Não quero nada que seja muito trabalhoso...
Gostaria de uma solução simples. Se não existir, então vou esquecer. Não quero nada que seja muito trabalhoso...
GOSTEI 0
Brunodsr
09/06/2008
Use o evento beforeprint do seu gerador de relatorios e implemente nele as condições de colocar as cores desejadas.
Espero ter ajudado
Ex.: RlBand1BeforePrint begin if IBQ_Consulta.Fields[1].AsInteger > 10 then RlBand1.Color := ´Green´ else RlBand1.Color := ´Yelow´ end;
Espero ter ajudado
GOSTEI 0
Wrong31
09/06/2008
Brunodsr,
Obrigado pela ajuda. Vc me deu uma luz, agora estou tentando ´acertar as arestas´ (ainda não deu certo...). Mas eu chegou lá.
Fiz com vc sugeriu, mas acontece que a cor muda somente na linha posterior ao atual, entendeu? Por exemplo, o primeiro registro é TRUE, mas a cor se altera no segundo...Tenho certeza que coloquei no evento OnBeforePrint...
De qualquer maneira, muito obrigado. Pelo menos agora tenho um caminho a pesquisar...
Obrigado pela ajuda. Vc me deu uma luz, agora estou tentando ´acertar as arestas´ (ainda não deu certo...). Mas eu chegou lá.
Fiz com vc sugeriu, mas acontece que a cor muda somente na linha posterior ao atual, entendeu? Por exemplo, o primeiro registro é TRUE, mas a cor se altera no segundo...Tenho certeza que coloquei no evento OnBeforePrint...
De qualquer maneira, muito obrigado. Pelo menos agora tenho um caminho a pesquisar...
GOSTEI 0
Wrong31
09/06/2008
Ei, deu certo!
GOSTEI 0
Brunodsr
09/06/2008
Que bom cara.. Parabens!
Um abraço
Um abraço
GOSTEI 0