Impressão duplicada, tem como ?

Delphi

01/09/2009

Bom dia galera.

Desta vez não consegui achar uma solução ou idéia aqui no fórum, algumas infelizmente passaram bem longe, pode ser que digitei no pesquisar algo errado, mas mesmo assim não achei.

Preciso do seguinte: Neste novo sistema que comecei a desenvolver o cliente quer um tipo de pedido, que na qual vai ser impresso em meia folha A4 e na outra metade da folha, repete novamente os mesmos dados, é como uma cópia, mas ai que mora o problema, como fazer isto usando o D7, Quick Report.
Lembrando que existe uma Banda tipo Detail que vai imprimir os itens vendidos do pedido, que são poucos itens, segundo o cliente, mas tem que utilizar neste esquema.

Estou procurando por ai na net, se alguém já passou por este processo e puder me dar uma ajuda, agradeço e muito a todos que puderem ajudar.

Muito obrigado a todos
t+


Valnei

Valnei

Curtidas 0

Respostas

Andcarpi

Andcarpi

01/09/2009

essa é facil, crie uma variavel flag(sinalizadora) e no seu detail, no afterprint(acho q eh esse evento), ponha algo como:

if flag = false then begin
     banco.voltar 1 registro;
     flag:=true;
end else
    flag:=false;


assim dpois de imprimir cada detail, ele vai mandar voltar 1 registro no banco, e re-imprimir o mesmo registro, e caso contrario, ele ativa a flag, para repetir no proximo.


GOSTEI 0
Osocram

Osocram

01/09/2009

não poderia simplesmente fazer a impressão de meia folha e mandar imprimir 2 copias?


GOSTEI 0
Valnei

Valnei

01/09/2009

Caro amigo osocram.

A sua idéia é bem interessante, já tinha pensado nisto, mas como informar no QuickReport que eu quero meia folha????


GOSTEI 0
Acacio

Acacio

01/09/2009

PrinterSettings
Copies = 2


GOSTEI 0
Valnei

Valnei

01/09/2009

Galera, bom dia!

É o seguinte, necessito de um processo realmente funcional para imprimir um recibo de contendo itens na mesma folha A4, utilizando D7 com Quick Report ou outro gerenciador de relatório.

O prazo esta se esgotando e os testes que fiz, não funcionaram de jeito nenhum,.

Então peço mais uma vez a ajuda do pessoal, caso tenha alguma idéia concreta de como imprimir um recibo na mesma 2 vezes.

Tenho o cabeçalho da empresa
Logo após vem alguns itens que são preenchidos no recibo (form), depois vem o detail (onde são impressos os itens adquiridos), depois tudo se repete na mesma folha A4.

Espero que tenha exemplificado o meu problema

Grato a todos

Valnei


GOSTEI 0
POSTAR