Impressão Nota Fiscal - Delphi 7.0 [RAVE REPORT]

Delphi

14/07/2006

A quem possa estar lendo esta dúvida.

Utilizo Delphi 7.0 com rave report 5.0, e estou necessitando efetuar a impressão de nota fiscal fatura.

As informações da nota fiscal eu já tenho toda ela captada, estando armazenadas e organizadas em dois arquivos, onde o primeiro arquivo contém os dados de cabeçalho da nota fiscal [nome do cliente, endereço, cidade e etc ...] e um segundo arquivo contendo os dados de corpo da nota fiscal [código do produto, descrição, quantidade, preço unitário e etc ...].

Até aqui tudo bem, pois montei um relatório / nota fiscal que imprime os dados captados pelo módulo de faturamento que desenvolvi. Essa operação é feita de modo individual, ou seja, faço a captação dos dados do cliente, dos produtos desejados e após o preenchimento de todos os campos do módulo de faturamento, disparo a impressão da nota fiscal. Isso eu já fiz e está funcionando.

Agora estou tendo o seguinte desafio, gerar eletronicamente as notas fiscais de faturamento durante um dia de trabalho e só ao final do expediente [do dia] efetuar as respectivas impressões, ou seja, preciso pegar as informações que já tenho acumuladas em dois arquivos distintos [arquivo de cabeçalho e arquivo de detalhe] e efetuar a impressão de uma única vez de todas as notas fiscais.

Não estou conseguindo efetuar esse procedimento, alguém já enfrentou desafio parecido?

Caso alguém disponha de alguma rotina, para esse caso, nota fiscal de modo seqüencial, e puder me enviar essas dicas, fico agradecido.

Agradeço a todos que visitaram minha dúvida e se eu puder ajudar em algo, estou a disposição deste fórum.

José Eduardo

jalbuque@hotmail.com

Jalbuque

Jalbuque

Curtidas 0

Respostas

Aerreira

Aerreira

14/07/2006

Na minha humilde opinião, você deverá colocar um novo campo na tabela que armazena o cabeçalho da nota-fiscal, algo como ´Status´.

Na rotina que gera as notas, quando o usuário terminar de gerar cada nota-fiscal apenas marque o Status como ´pendente´ ou coisa do gênero, e não execute a função de impressão da nota.

Crie então uma nova tela para a emissão em lote de todas as notas-fiscais que estiverem com o status=´pendente´. Basicamente essa rotina irá fazer um loop na tabela de notas, quando encontrar uma com o status pendente execute então a rotina de impressão, e depois marque o status como ´impressa´, e passe para a outra nota.

Basicamente, se eu entendi dirfeito, é isso.

GOSTEI 0
POSTAR