Impressão nota fiscal - qual report?
Olá, desenvolvi um sistema de estoque utitilizando Delphi 7 + Mysql.
Necessito imprimir notas fiscais (epson LX-300+).
POssuo conhecimentos básicos e pensei na impressão da nota utilizando ou o QuickReport ou o Fortes Report, mas em alguns testes achei lento demais a impressão.
Poderiam me indicar um componente para impressão em modo texto para as notas? Li sobre o fast report mas é muito complexo pra mim, vou demorar muito tempo até aprender. Não existe algo mais simples, que fique em uma paleta como o fortes, quick.. ??
Como poderia pré-configurar uma impressora em rede para impressão dessa nota, dado que o sistema é utilizado em mais de um computador?? (não gostaria de sempre estar selecionando a impressora).
Desde já agradeço.
POssuo conhecimentos básicos e pensei na impressão da nota utilizando ou o QuickReport ou o Fortes Report, mas em alguns testes achei lento demais a impressão.
Poderiam me indicar um componente para impressão em modo texto para as notas? Li sobre o fast report mas é muito complexo pra mim, vou demorar muito tempo até aprender. Não existe algo mais simples, que fique em uma paleta como o fortes, quick.. ??
Como poderia pré-configurar uma impressora em rede para impressão dessa nota, dado que o sistema é utilizado em mais de um computador?? (não gostaria de sempre estar selecionando a impressora).
Desde já agradeço.
Ce
Curtidas 0
Respostas
Marcosrocha
26/08/2008
O Fortes report tem um filtro chamado ´DraftFilter´ que foi desenvolvido especialmente para trabalhos com impressoras matriciais. Dê uma pesquisada na comunidade a respeito ou procure no Google pelo Fórum de FortesReport.
GOSTEI 0
Aldemirjorge
26/08/2008
:lol: Um dos componetes mais utilizados e testados para emissao de nota e RDbPrinter. no site Dev Media Clube Delphi tem uma video aula sobre impressao utilizando esse componente de uma pesquisada.
GOSTEI 0
Ce
26/08/2008
tenho meu report pronto.. e gostaria de enviar para uma impressora em rede, sem pedir a caixa de dialogo (configuração de printers)
procedure TForm2.Button1Click(Sender: TObject);
begin
RLPrinter.PrinterName := ´\\super\NOTAS´;
Form1.RLReport1.Print;
//setar o printdialog do report para FALSE
end;
Testei do meu pc (super) para a impressora que compartilhei (Notas) e a impressão nao é realizada. Se deixar apenas ´Nome da printer´ a impressao funciona legal, imprimindo em impressora diferente da padrão do pc.
Dica?
procedure TForm2.Button1Click(Sender: TObject);
begin
RLPrinter.PrinterName := ´\\super\NOTAS´;
Form1.RLReport1.Print;
//setar o printdialog do report para FALSE
end;
Testei do meu pc (super) para a impressora que compartilhei (Notas) e a impressão nao é realizada. Se deixar apenas ´Nome da printer´ a impressao funciona legal, imprimindo em impressora diferente da padrão do pc.
Dica?
GOSTEI 0
Ce
26/08/2008
alguem q trabalhe com o Fortes report.. dica??
GOSTEI 0
Marciosystem
26/08/2008
Olá, desenvolvi um sistema de estoque utitilizando Delphi 7 + Mysql.
Desde já agradeço.
Aqui na empresa utilizamos o Rdprint , da deltress. otimo para impressoras matriciais. so que e pago, mais o valor do mesmo, compensa e muito ter mesmo, fica bem facil criar os relatorios. Ja vem com varios exemplos.
[url]www.deltress.com.br[/url]
Márcio Barbosa da Silva
Ipe Informática
GOSTEI 0