Impressão por ListBox.

Delphi

19/02/2004

Olá o que eu preciso fazer é o seguinte eu ja tenho um form que faz o filtro e joga o campo nome em um combobox, depois seleciono o nome que desejo e mando imprimir com filtro no quickreport. o código que eu estou usando esta abaixo....

var sIndice: string;
begin
sIndice := datamodule4.table1.IndexName;
datamodule4.table1.IndexName := ´inome´;
datamodule4.table1.Locate(´Nome´,combobox1.Text,[loCaseInsensitive,lopartialkey]);
datamodule4.table1.filter:=´Nome=´+chr(39)+datamodule4.table1.fIELDBYNAME(´Nome´).ASSTRING+chr(39);
datamodule4.table1.Filtered:=True;
QR.QuickRep1.Preview;
QR.close;
datamodule4.table1.Filtered := False;
datamodule4.table1.IndexName := sIndice;
ComboBox1.Clear;
close;
end;

Mais eu gostaria de fazer o seguinte gostaria de criar um listbox, para selecionar mais de um funcionario para impressão de etiquetas, por que por equanto só seleciono um para impressão e muitas vezes preciso imprimir mais de um entende...
por exemplo fazer um form que consiga adicionar por exemplo 3 registros pelo nome em um listbox, e depois mandar imprimir os que estão no listbox...

Alguém poderia me ajudar com isso....

Danielvbhp

Danielvbhp

Curtidas 0

Respostas

Danielvbhp

Danielvbhp

19/02/2004

Alguém poderia me mostrar um exemplo sobre isso...

Obrigado...

GOSTEI 0
Acsandro

Acsandro

19/02/2004

Colega, você pode fazer o seguinte:

Var
Sele : string;
ind : integer;
Begin

Sele := ´´;
For ind := 0 to Listbox1.Count -1 do
begin
Sele := Sele + ´´´+Listbox1.itens[ind]+´´´´;

if ind < ListBox1.Count-1 then
Sele := Sele + ´,´;

end;

End;

Com isso você monta um select.

Select *from Table
Where id_cod in (sele)

Cara, espero ter dado uma luz.

GOSTEI 0
Danielvbhp

Danielvbhp

19/02/2004

alguém teria um exemplo de como....

um botáo que pega todos os dados do datamodule e coloca no listbox.

depois disso gostaria de fazer um exemplo para imprimir os selecionados no listbox....

GOSTEI 0
Danielvbhp

Danielvbhp

19/02/2004

Olá, então eu consegui colocar os dados no listbox1, que pega os dados do dbgrid e coloca no listbox....
o codigo seria...
//Listbox1.Items.Add(dm.ADOtable1.fieldbyname(´RG´).asinteger)+´ ´+dm.ADOtable1.fieldbyname(´NOME´).asstring);//esta parte copia do banco de dados para o listbox
Listbox1.Items.Add(FormatFloat(´00´,dm.ADOtable1.fieldbyname(´idade´).AsInteger)+´ ´+dm.ADOtable1.fieldbyname(´NOME´).asstring);//esta parte copia do banco de dados para o listbox

Mais eu gostaria de saber como eu faço a impressão com filtro, de todos os itens do listbox...

pegando os dados do listbox e imprimir...

GOSTEI 0
POSTAR