Impressão por rede em uma aplicação console usando TPrinter
Bom dia pessoal.
Meu nome é Mauricio, sou analista senior em uma empresa da baixada santista, e preciso da ajuda de vcs.
Possuimos um ambiente 3 camadas com application server e web server. Nosso executavel é uma aplicação console e roda no application server.
Meu problema: preciso realizar um impressão à partir do application server. Estou utilizando o TPrinter, mas como o executavel é uma aplicaçao console, ele não enxerga as impressoras de rede, somente locais (exibe a mensagem 'printer selected is not valid'). Aí pensei em fazer uma DLL, já que a mesma conversa a nivel de API do windows, mas mesmo assim não funcionou.
Alguém já se deparou com este problema, eu tenha conhecimento ou alguma dica de como resolver isso ?
O cenário é:
coletor de dados -> insere o local onde está a impressora ->
server captura o nome da impressora ->
server 'chama a DLL' passando o nome da impressora
DLL localiza a impressora (Printer.Printers.text) ->
DLL seta qual indice da impressora (Printer.PrinterIndex) AQUI DÁ O ERRO.
PS. se eu rodar um server GUI, roda normal.
Agradeço desde já pessoal.
Meu nome é Mauricio, sou analista senior em uma empresa da baixada santista, e preciso da ajuda de vcs.
Possuimos um ambiente 3 camadas com application server e web server. Nosso executavel é uma aplicação console e roda no application server.
Meu problema: preciso realizar um impressão à partir do application server. Estou utilizando o TPrinter, mas como o executavel é uma aplicaçao console, ele não enxerga as impressoras de rede, somente locais (exibe a mensagem 'printer selected is not valid'). Aí pensei em fazer uma DLL, já que a mesma conversa a nivel de API do windows, mas mesmo assim não funcionou.
Alguém já se deparou com este problema, eu tenha conhecimento ou alguma dica de como resolver isso ?
O cenário é:
coletor de dados -> insere o local onde está a impressora ->
server captura o nome da impressora ->
server 'chama a DLL' passando o nome da impressora
DLL localiza a impressora (Printer.Printers.text) ->
DLL seta qual indice da impressora (Printer.PrinterIndex) AQUI DÁ O ERRO.
PS. se eu rodar um server GUI, roda normal.
Agradeço desde já pessoal.
Mauricio Perez
Curtidas 0