IMpressora Fiscal, Help, e Balança...Várias dúvidas!!!!!!
Olá colegas!
tenho várias duvidas pra vcs me ajudarem:
1 como que eu faço pra lançar e imprimir nota fiscal ?
2 como que eu faço um arquivo de ajuda tipo o do windows pra ser chamado do exe?
3 Existe aquelas balanças pra super mercado, como eu faço pra pegar as imformações?
obrigado! se puderem me ajudar não precisa ser em todos mas uma luz que seja ta ótimo!
valeu!!!!!
tenho várias duvidas pra vcs me ajudarem:
1 como que eu faço pra lançar e imprimir nota fiscal ?
2 como que eu faço um arquivo de ajuda tipo o do windows pra ser chamado do exe?
3 Existe aquelas balanças pra super mercado, como eu faço pra pegar as imformações?
obrigado! se puderem me ajudar não precisa ser em todos mas uma luz que seja ta ótimo!
valeu!!!!!
Daniel Martins
Curtidas 0
Respostas
Bilatto
07/01/2004
Para responder as suas perguntas tenho que ir por etapas:
1 - De que Estado você é, você deve saber que cada estado possui uma legislação própria de ICMS e se você for fazer este tipo de programa terá que se adequar a ela ( Informações no Posto Fiscal Estadual não é muito difícil não )
2) Como criar um arquivo de ajuda, esta lhe informo depois.
3) Se você tiver o modelo da balança, recomendo consultar o Site do Fabricante pois muitos até disponibilizam programas e Libs para Clipper, Delphi e outras linguagens, na maioria das vezes sempre fui bem atendido. Epero te-lo ajudado. Feliz Ano Novo.
1 - De que Estado você é, você deve saber que cada estado possui uma legislação própria de ICMS e se você for fazer este tipo de programa terá que se adequar a ela ( Informações no Posto Fiscal Estadual não é muito difícil não )
2) Como criar um arquivo de ajuda, esta lhe informo depois.
3) Se você tiver o modelo da balança, recomendo consultar o Site do Fabricante pois muitos até disponibilizam programas e Libs para Clipper, Delphi e outras linguagens, na maioria das vezes sempre fui bem atendido. Epero te-lo ajudado. Feliz Ano Novo.
GOSTEI 0
Nigro
07/01/2004
sobre o arquivo de ajudqa você está fazendo em hlp ou chm?
GOSTEI 0
Daniel Martins
07/01/2004
Estou fazendoo arquivo de ajuda em HLP
sou do RS valeu peslas dicas!
sou do RS valeu peslas dicas!
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
07/01/2004
Colega,
Sobre impressora fiscal, basta ver qual o modelo que seu cliente comprou e entrar no site do fabricante para obter as DLLs, manuais e exemplos;
Quanto a balança, eu recomendo a Filizola BP15 que oferece uma boa relação custo X benefício, bem como, é extremamente fácil de integrar com qualquer aplicação. No site do fabricante você também obtém todo o material necessário.
No caso do HELP em formato HLP, recomendo o uso de uma apostila ou tutorial que podem ser encontrados facilmente na Web.
Sobre impressora fiscal, basta ver qual o modelo que seu cliente comprou e entrar no site do fabricante para obter as DLLs, manuais e exemplos;
Quanto a balança, eu recomendo a Filizola BP15 que oferece uma boa relação custo X benefício, bem como, é extremamente fácil de integrar com qualquer aplicação. No site do fabricante você também obtém todo o material necessário.
No caso do HELP em formato HLP, recomendo o uso de uma apostila ou tutorial que podem ser encontrados facilmente na Web.
GOSTEI 0
Daniel Martins
07/01/2004
Aroldo, navegeui no site da fiflizola, mas tinha um monte de programa pra baixar, não sei qual baixar, a integração com o programa é 100 ¬?
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
07/01/2004
Colega,
Pega esses aqui (8 discos): PCScale V 4.0.0.8. A integração é total. (fácil, fácil).
Pega esses aqui (8 discos): PCScale V 4.0.0.8. A integração é total. (fácil, fácil).
GOSTEI 0
G!ov@nny_porto
07/01/2004
Oi, na minha opnião melhor do que vc utilizar as dll dos fabricantes vc pode utilizar o componente desta pagina http://www.veloso.kit.net la vc consegue baixar o Async32 (VCL) que vai ler o dados jogados para serial pelas balanças, no meu caso nós configuramos o nosso sistema para ler dados da serial da balança atraves delecom as seguites configurações
Velocidade 2.400
Bit´s dados 8
Paridade N
stop bit´s 1
Cont Fluxo Xon/Xoff
Então todas as balanças deveram estar com essas configurações ai e moleza so fazer o tratamento dos caracteres invalidos e pronto sem burocracia de ter de fazer um cadastro nos fabricantes.
vale salientar que vai comunicar com todas as marcas de balanças que sejam configuradas dessa forma.
Falow qualquer coisa entra em contato
Velocidade 2.400
Bit´s dados 8
Paridade N
stop bit´s 1
Cont Fluxo Xon/Xoff
Então todas as balanças deveram estar com essas configurações ai e moleza so fazer o tratamento dos caracteres invalidos e pronto sem burocracia de ter de fazer um cadastro nos fabricantes.
vale salientar que vai comunicar com todas as marcas de balanças que sejam configuradas dessa forma.
Falow qualquer coisa entra em contato
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
07/01/2004
Colega,
Já utilizei o Async32 para diversas finalidades, inclusive para leitoras CMC7 (leitora de cheques), mas no caso de balança vocês acham que pode haver algo mais simples que o fragmento abaixo:
Já utilizei o Async32 para diversas finalidades, inclusive para leitoras CMC7 (leitora de cheques), mas no caso de balança vocês acham que pode haver algo mais simples que o fragmento abaixo:
procedure TForm7.tmrBalancaTimer(Sender: TObject); var Status: Integer; Mensagem: String; begin Status := StrToInt(FloatToStr(ObtemInformacao(0,0))); Case Status of 0: Mensagem := ´Falha comunicando-se com a balança.´; 1: Mensagem := ´Peso Oscilando.´; 2: Mensagem := ´Peso estável.´; 3: Mensagem := ´Sobrecarga de Peso ou Alivio de Plataforma.´; 4: Mensagem := ´Erro lendo licensa do Software.´; end; rxBalanca.Value:= ObtemInformacao(0,1)/1000; Totalizar; btnOk.Enabled:= Status=2; sbBalanca.SimpleText:= Mensagem; end;
GOSTEI 0
G!ov@nny_porto
07/01/2004
Oi Zanella
Não quero dizer que é mais facil ou mais dificil, apenas nós ficamos independente em relação aos fabricantes, eu aqui não tou para discutir a sua experiencia, apenas para por as alternativas existentes vc colocou a forma da dll e eu para o componente pois acho mais legal so em não ter que depender deles e olha so eu sou Assitencia tecnica autorizada Toledo Filizola e Urano todas são de execente qualidade mais a programação é uma outra historia basta a dependencia que nós temos em relação aos grandes softwares.
Espero não telo ofendido apenas expressei minha opnião.
Falow qualquer coisa
Não quero dizer que é mais facil ou mais dificil, apenas nós ficamos independente em relação aos fabricantes, eu aqui não tou para discutir a sua experiencia, apenas para por as alternativas existentes vc colocou a forma da dll e eu para o componente pois acho mais legal so em não ter que depender deles e olha so eu sou Assitencia tecnica autorizada Toledo Filizola e Urano todas são de execente qualidade mais a programação é uma outra historia basta a dependencia que nós temos em relação aos grandes softwares.
Espero não telo ofendido apenas expressei minha opnião.
Falow qualquer coisa
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
07/01/2004
Colega,
De forma alguma me ofendeu, desculpe se dei esta impresão e pela insistência, mas é que estou preocupado para que o colega não tenha dificuldade na implementação.
Na verdade estou grato pelo sua colaboração e espero contar sempre contigo por aqui.
De forma alguma me ofendeu, desculpe se dei esta impresão e pela insistência, mas é que estou preocupado para que o colega não tenha dificuldade na implementação.
Na verdade estou grato pelo sua colaboração e espero contar sempre contigo por aqui.
GOSTEI 0
G!ov@nny_porto
07/01/2004
Sem recentimentos
da mesma forma conto sempre com sua experiencia
te +
da mesma forma conto sempre com sua experiencia
te +
GOSTEI 0
Daniel Martins
07/01/2004
Valeu ! colegas bom ter a ajuda de vcs, por isso que este forum é um sucesso, não tenho muita experiencia mas podem contar comigo!!
estamos no mesmo caminho e direções iguais!
verei todas as opções com certeza.
estamos no mesmo caminho e direções iguais!
verei todas as opções com certeza.
GOSTEI 0