Impressora fiscal (tributação)
Estou tentando configuar uma impressora fiscal no meu sistema a impressora é MP-20 FI II, e não estou conseguindo saber fazer a parte de impressão das tributações, qdo é com valor tipo 17 ou qqer outro valor dá certo, agora qdo é isento não sei o que fazer, tentei colocar letra não aceita, em fim não o que fazer... alguém pode me ajudar
Janete
Curtidas 0
Respostas
Weber
16/03/2004
Dependendo do enquadramento do seu cliente você não consegue mudar a tributação em tempo de execução.
Isso tem que ser feito por meio de Intervenção, que só uma empresa autorizada pela Receita Estadual pode fazer.
O que quero dizer é que a impressora tem que estar esperando os valores que você vai mandar, ou seja se não tiver na memoria dela que um produto pode ser isento ela não aceita.
Veja bem, no meu caso (Estado do Paraná) se o cliente for SIMPLES basta eu informa para a Impressora Fiscal (Bematech) as letras FF, II ou NN dependendo do produto.
Isso tem que ser feito por meio de Intervenção, que só uma empresa autorizada pela Receita Estadual pode fazer.
O que quero dizer é que a impressora tem que estar esperando os valores que você vai mandar, ou seja se não tiver na memoria dela que um produto pode ser isento ela não aceita.
Veja bem, no meu caso (Estado do Paraná) se o cliente for SIMPLES basta eu informa para a Impressora Fiscal (Bematech) as letras FF, II ou NN dependendo do produto.
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
16/03/2004
Colega,
[quote:68f9f22961=´Manual da Bematech´]A alíquota poderá ser cadastrada a qualquer hora, desde que o cupom fiscal esteja fechado. Podem ser cadastradas até 16 alíquotas.[/quote:68f9f22961]
Exemplo:
Valores Acumulados em Substituição Tributária (FF), Isenção (II) e Não Incidência (NN).
[quote:68f9f22961=´Manual da Bematech´]A alíquota poderá ser cadastrada a qualquer hora, desde que o cupom fiscal esteja fechado. Podem ser cadastradas até 16 alíquotas.[/quote:68f9f22961]
Exemplo:
// Delphi iRetorno := Bematech_FI_ProgramaAliquota( PChar( ´1700´ ), 0 ); ou iRetorno := Bematech_FI_ProgramaAliquota( PChar( ´17,00´ ), 0 );
Valores Acumulados em Substituição Tributária (FF), Isenção (II) e Não Incidência (NN).
GOSTEI 0