Impressora Térmica Datamax

Delphi

26/09/2003

Alguém teria algum exemplo de programa que imprima etiquetas de códigos de barras em impressoras térmicas Datamax?
Eu vou ter que mandar comandos diretamente para a impressora ou o driver para Windows faz essa tarefa por mim? E se eu utilizar o driver, vou ter que enviar comandos ou vou utilizar um ´Quickreport´ normalmente, como se fosse uma impressora comum?

Rodrigo Bergmann

Rodrigo Bergmann

Curtidas 0

Respostas

Renaldo

Renaldo

26/09/2003

Não sou um expert em codigo de barras, mas...
Existem alguns componentes que geram codigo de barras como se fossem uma fonte. Existe ainda um afontre do Windows que faz isso, só que não só naveguei como mergulhei e não conseguí.
Gerando o código, imprima-o como um relatório qualquer.
com a impressora devidamente instalada no windows.

GOSTEI 0
Dli

Dli

26/09/2003

Você vai criar o quickreport , normalmente. O que você precisa é de um componente que gere código de barras. Ou seja, você cria o qr, coloca o componente de codigo de barras nele, e define o texto que deve ser impresso(ou busca através de um banco de dados). Se você utilizar uma impressora que é designada para imprimir códigos de barra(ou seja, tem as fontes internamente) ela imprimirá automáticamente e você não precisa fazer nada.
A princípio a Datamax imprime código de barra.

Para conseguir um componente vá em www.torry.net

Um abraço

dli

GOSTEI 0
Rodrigo Bergmann

Rodrigo Bergmann

26/09/2003

Já consegui. Não era tão simples assim. É preciso enviar uma série de comandos diretamente para a impressora. Ela não reconhece um relatório enviado diretamente para ela (ao menos não consegui fazê-la reconhecer). Tive que enviar algo do tipo:

#2+´A´
2+´E´

E por aí vai.

GOSTEI 0
POSTAR