Impressora termica EPSON TM-T88III
Estou encontrando dificuldades para impressao na impressora termica EPSON TM-T88III comunicaçao serial. É meu primeiro contato com este tipo de equipamento, já tentei impressao direta atraves de AssignFile(impressora, ´COM1´)..., tambem escrevendo direto para porta COM, já fiz busca no site do fabricante e tambem na internet e nada encontrei. Gostaria de urgentemente de auxilio.
Antecipadamente agradecido...
Antecipadamente agradecido...
Mpolaco
Curtidas 0
Respostas
Aasn
20/09/2006
Olá colega,
O que vc está usando para imprimir ?
Eu trabalho com vários modelos de impressoras térmicas e não tive problema algum até hoje! uso o FastResport para impressão dos meus relatórios. Até mesmo o RDPrint funciona sem problemas.
Se quiser mande-me mais detalhes para que eu possa tentar te auxiliar melhor.
[]´s
AASN
O que vc está usando para imprimir ?
Eu trabalho com vários modelos de impressoras térmicas e não tive problema algum até hoje! uso o FastResport para impressão dos meus relatórios. Até mesmo o RDPrint funciona sem problemas.
Se quiser mande-me mais detalhes para que eu possa tentar te auxiliar melhor.
[]´s
AASN
GOSTEI 0
Aasn
20/09/2006
Complementando...
verifique se não há nenhum problema com a porta serial, elas costumam mascarar vários problemas de impressão.
[]´s
AASN
verifique se não há nenhum problema com a porta serial, elas costumam mascarar vários problemas de impressão.
[]´s
AASN
GOSTEI 0
Mpolaco
20/09/2006
ja tentei atraves do componente VDOPRINT e tambem atraves do comando abaixo
var
impressora: TextFile;
begin
Assignfile(impressora,´COM1´);
Rewrite(impressora);
Writeln(impressora, ´ingresso nº 1000´);
CloseFile(impressora);
end;
qualquer texto enviado para impessora sai com interrogaçoes. Tambem tentei usar o fast report e dá um loop louco consumindo todo o papel.
var
impressora: TextFile;
begin
Assignfile(impressora,´COM1´);
Rewrite(impressora);
Writeln(impressora, ´ingresso nº 1000´);
CloseFile(impressora);
end;
qualquer texto enviado para impessora sai com interrogaçoes. Tambem tentei usar o fast report e dá um loop louco consumindo todo o papel.
GOSTEI 0