Imprimir com QuickReport Campo DBRichText
:?: Olá a todos.
Em um programa de cadastro de pedidos, tenho um campo observações.
Uso o componente DBRichEdit, este componente está definido com Height 330 e Width 630, o que representa um bôa área para registrarmos quase tudo que seja necessário.
Mesmo assim quando necessitamos descrever mais informações o componente permite (automaticamente ele rola o texto).
Meu problema é quando preciso imprimir.
No Form do relatório (QuickReport), na Banda Summary, uso o componente DBRichText, e defini com Height 300 e Width 600, mas quando o texto digitado é maior que esta área o texto fica truncado.
Gostaria de alguma dica para solucionar este problema e preciso também controlar se a observação vai pular para próxima página.
Abraços a Todos
Neto
Em um programa de cadastro de pedidos, tenho um campo observações.
Uso o componente DBRichEdit, este componente está definido com Height 330 e Width 630, o que representa um bôa área para registrarmos quase tudo que seja necessário.
Mesmo assim quando necessitamos descrever mais informações o componente permite (automaticamente ele rola o texto).
Meu problema é quando preciso imprimir.
No Form do relatório (QuickReport), na Banda Summary, uso o componente DBRichText, e defini com Height 300 e Width 600, mas quando o texto digitado é maior que esta área o texto fica truncado.
Gostaria de alguma dica para solucionar este problema e preciso também controlar se a observação vai pular para próxima página.
Abraços a Todos
Neto
Neto
Curtidas 0
Respostas
Adriano Santos
28/07/2005
Já tentou a propriedade AutoStretch? Coloque-a como true.
GOSTEI 0
Neto
28/07/2005
Testei como true mas não mudou o resultado.
Quando chega em determinada linha da observação não imprime
o restante.
Quando chega em determinada linha da observação não imprime
o restante.
GOSTEI 0
Adriano Santos
28/07/2005
Tenta aumentar a banda nos eventos dela, acho que vai ser o único jeito.
GOSTEI 0
Neto
28/07/2005
Quando aumento a banda na vertical imprime a outra parte daobservação.
Mas não posso aumentar o tamanho da banda (summary) deliberadamente, porque nunca sabemos qual o tamanho do texto.
Temos casos, que a observação tem mais de duas páginas, é por isso que preciso de um recurso mais eficiente, que atenda quando o texto for pequeno e quando o texto for enorme também funcione.
Neto
Mas não posso aumentar o tamanho da banda (summary) deliberadamente, porque nunca sabemos qual o tamanho do texto.
Temos casos, que a observação tem mais de duas páginas, é por isso que preciso de um recurso mais eficiente, que atenda quando o texto for pequeno e quando o texto for enorme também funcione.
Neto
GOSTEI 0
Neto
28/07/2005
Pessoal alguma nova dica por favor, vamos.
Abracos
Neto
Abracos
Neto
GOSTEI 0
Neto
28/07/2005
Então não temos solução para este problema???
Que pena.
Neto
Que pena.
Neto
GOSTEI 0