Imprimir em porta USB com MS-DOS

Delphi

25/03/2003

PessoALL,

etou com um outro porblema em um de meus usuarios ... o cidadao comprou uma impressora e o vendedor falow pra ele levar a com saida USB ... ate ai blz , realmetne a impressora e + rapida ..., mas o detalhe e q ele utiliza um programa feito em Clipper e essa impressora esta ´pendurada´ em uma estacao da rede ... esse sistema esta em outra estacao.
Portanto, como eu faco para imprimir do sistema clipper q esta instalado em uma estacao na impressora USB q esta em outra ???
Se eu apenas compartilhar a impressora, nao vai.
Alguem tem uma sugestao ?

obr

Scandolara

Scandolara

Curtidas 0

Respostas

Rodrigo_koga

Rodrigo_koga

25/03/2003

Vc pode criar um programa q leia algum diretorio q grave os arquivos q foram gerados pelo Clipper, a empresa q eu trabalho tinha usa sistema em Clipper e a solucao q nos encontramos foi gerar o relatorio em formato texto e depois pegar o programa Delphi para imprimi-lo....

GOSTEI 0
Dopi

Dopi

25/03/2003

De uma olhada no DOSPRINT...

http://www.geocities.com/dosprint/

é shareware mas dá pra usar sem problemas...

Abaixo segue uma orienteçao de como uso ele nos meus programas

Usando o DOSPRINT - Descompacte o conteudo do arquivo DOSPRINT.ZIP para uma pasta qualquer.. (Ex: C:\DOSPRINT) - Adicione um atalho no INICIAR do Windows chamando o DOSPRINT.EXE (ver 2.2) ou DOSPRINTER.EXE (ver 2.5) com seguinte linha de comando: C:\DOSPRINT\DOSPRINT.EXE /TRAY /R1 /DEL /FOCUS C:\PRINT.PRN Onde: /TRAY - Faz o DOSPRINT exibir o icone no Sytray do Windows /R1 - Carrega em modo Residente (com apenas 1 instancia) /DEL - Apaga o arquivo monitorado depois de imprimi-lo /FOCUS - Volta para o programa DOS depois de Imprimir Opcionais: /SEL - Abre Janela que permite selecionar impressora /RTF - (Versao 2.5) Gera documento impresso no WORD C:\PRINT.PRN - Arquivo a ser monitorado. Toda vez que o arquivo ‚ criado, o DOSPRINT, abre esse arquivo, processa os comandos de impressora (comandos de formata‡ao de letras), imprime, e apaga o arquivo C:\PRINT.PRN - No DJLOJA crie uma impressora com as seguintes configurações: Nome..: WIN_PRN Porta.: C:\PRINT.PRN Padrao: EPSON Isso ir fazer o DJLOJA criar um arquivo chamado C:\PRINT.PRN toda vez que algum relatorio for impresso. - Direcione a impressao deste terminal para a impressora criada usando o SET DJ_IMP no AUTOEXEC.BAT ou no BAT de carga do programa. SET DJ_IMP=WIN_PRN Onde WIN_PRN ‚ o nome da impressora criada

GOSTEI 0
Julio Jr.

Julio Jr.

25/03/2003

Cara...

podes mapear a porta da impressora...
até com o net use....blablabla...

funciona sem problemas...

GOSTEI 0
Dopi

Dopi

25/03/2003

O problema com o NET USE é que não é possivel mapear uma impressora que está presente na mesma máquina...

GOSTEI 0
POSTAR