Imprimir Etiquetas
Boa noite galera,
Gostaria de ajuda para imprimir etiquetas de uma mala direta.
Agradeço pela ajuda.
wfiorio@zipmail.com.br
Gostaria de ajuda para imprimir etiquetas de uma mala direta.
Agradeço pela ajuda.
wfiorio@zipmail.com.br
Wfiorio
Curtidas 0
Respostas
Koplin
06/08/2003
O modo mais fácil é usar o quickreport, com uma banda detail e configurar o numero de colunas para a quantidade de etiquetas na horizontal.
Coloque um TQuickRep no formulário, clique 2X nelçe e ajuste as propriedades number of Coluns para a quantidade de colunas. Marque a opção DetailBand e clique em ok.
Depois configure a propriedade Dataset para o componente Dataset que trará as informações. Coloque os componentes QRLabel e QRDBText e configure de acordo com a necessidade. Ajuste por tentativa e erro o tamanho da detail band e o espaço entre colunas.
Eu uso em dois sistemas. Tenho usado mais fazer no código. Imprime mais rápido. Se quiser, avisa q deopis eu mando aqui um exemplo. Agora to meio sem tempo.
Coloque um TQuickRep no formulário, clique 2X nelçe e ajuste as propriedades number of Coluns para a quantidade de colunas. Marque a opção DetailBand e clique em ok.
Depois configure a propriedade Dataset para o componente Dataset que trará as informações. Coloque os componentes QRLabel e QRDBText e configure de acordo com a necessidade. Ajuste por tentativa e erro o tamanho da detail band e o espaço entre colunas.
Eu uso em dois sistemas. Tenho usado mais fazer no código. Imprime mais rápido. Se quiser, avisa q deopis eu mando aqui um exemplo. Agora to meio sem tempo.
GOSTEI 0
Lidiane
06/08/2003
Tem um topico aqui no forum sobre isso basta que voce use a opçao pesquisar do forum .so pra adiantar vou postar o link,mas sempre use a pesquisar antes de postar uma duvida pois ela já pode estar respondida.
[url]http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=16625&highlight=etiquetas[/url]
Lidiane
[url]http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=16625&highlight=etiquetas[/url]
Lidiane
GOSTEI 0