Imprimir pedido 2 vezes na mesma página antes de ejetar!!!!

Delphi

10/08/2003

Olá, estou imprimindo 1 vez (Cabeçalho do Pedido + Itens do Pendido) em uma página com o QReport.

Eu preciso que saia duplicado o mesmo pedido na mesma página.

Tipo, a página não pode ejetar, e deve imprimir novamente o pedido antes de ser ejetada.

Por favor preciso muito, ainda não consegui uma solução.

Ps.: Meu patrão já está quase encontrando o pente da 9mm dele que eu escondi... (Urgente!!!)

Grato,

Claudio. :lol:

Claudio Sam

Claudio Sam

Curtidas 0

Respostas

Carlosrm

Carlosrm

10/08/2003

Cláudio.

Já tentou usar duas (2) bandas Detail na mesma página do relatório, com os mesmos componentes e ligadas à(s) mesma(s) tabela(s) ?

Mais uma sugestão: não use banda Detail nenhuma, apenas uma banda rbTitle, ocupando apágina inteira. Na metade superior, coloque todos os componentes que exibirão os dados do cabeçalho e dos itens do pedido.
Na segunda metade da página duplique os componentes da metade superior.
No evento beforeprint associe cada componente com os dados a exibir:
qrlabel1.caption := ´ Pedido n..o ´ +tabPedidosCod_Pedido.AsString;
. . .
qrlabel6.caption := tabPedidosData_Pedido.AsString;
. . .
qrlabel21.caption := tabItensQtde.AsString;
. . .
Naturalmente, os componentes que vc vai usar dependerão do que vc quer exibir...

Se funcionar, a primeira opção é mais simples e direta (menos código).

Se nada funcionar a contento, eu sei quem vende pente de 9MM baratinho... brincadeira...

carlosrm

GOSTEI 0
Carlosrm

Carlosrm

10/08/2003

Claudio,

tem uma maneira mais simples do que as que eu falei anteriormente.
Use uma banda detail (só uma), com todos os componentes que exibirão os dados necessários. Posicione esses componentes ocupando somente a metade superior da página do relatório.

Em seguida, selecione todos os componentes que estão na metade superior da página. Você pode selecioná-los simultaneamente usando (Shift + clique do mouse), copiar e depois colar.
Agora é só arrastar os componentes copiados para a parte de baixo da página.
Agora vc tem uma banda Detail, com componentes duplicados, isto é, duas vias de um mesmo pedido.

Espero ter sido pouco confuso. carlosrm.

GOSTEI 0
POSTAR