imprimir resultado na tela
Amigos boa tarde..
Tenho um formulario onde nele faço uma pesquisa e no final sai o resultado, queria imprimir esse resultado só que ele nao esta gravado no banco só fica na tela, como faço pra imprir esse campo ?
uso delphi 7 e firebird
agradeço desde já !
Tenho um formulario onde nele faço uma pesquisa e no final sai o resultado, queria imprimir esse resultado só que ele nao esta gravado no banco só fica na tela, como faço pra imprir esse campo ?
uso delphi 7 e firebird
agradeço desde já !
Gemim
Curtidas 0
Respostas
Sistemald
25/05/2009
Oi,
existem diversas forma de se fazer isso.
uma é imprimir a própria janela.
alguns geradores de relatório funcionam sem estar ligado ao dataset, como o Fast Report, e acredito que o FreeReport também.
Outra opção é salvar os dados em um dataset(ClientDataset) e liga-lo ao relatório.
existem diversas forma de se fazer isso.
uma é imprimir a própria janela.
form1.Print;
alguns geradores de relatório funcionam sem estar ligado ao dataset, como o Fast Report, e acredito que o FreeReport também.
Outra opção é salvar os dados em um dataset(ClientDataset) e liga-lo ao relatório.
GOSTEI 0
Gemim
25/05/2009
bom dia amigo..
se eu fizer dessa forma como vc me passo, ele vai imprimir o formulario inteiro, e eu quero apenas um campo do formulario tipo assim:
clico no botao ele gerar um relatorio, eu quero imprimir a soma de relatorio
agradeço a ajuda !
Danilo
se eu fizer dessa forma como vc me passo, ele vai imprimir o formulario inteiro, e eu quero apenas um campo do formulario tipo assim:
clico no botao ele gerar um relatorio, eu quero imprimir a soma de relatorio
agradeço a ajuda !
Danilo
GOSTEI 0