Imprimir Texto do Memo numa impressora fiscal Bematech

Delphi

08/04/2006

Como faço pra imprmir um texto de um memo numa impressora fiscal?

Dbergkamps10

Dbergkamps10

Curtidas 0

Respostas

Rjun

Rjun

08/04/2006

Você precisa ver qual função a DLL da Bematech disponibiliza para isso. Em qual momento você quer escrever esse texto?

GOSTEI 0
Dbergkamps10

Dbergkamps10

08/04/2006

Obrigado Rogerio pela atenção.
Na realidade, a impressora é uma daquelas que imprime senhas de banco(tipo bb, cef), e eu to tentando imprimir um texto de um memo nela. Já peguei a dll e a declaração, já instalei na porta paralela. Como faço pra ver se ela é reconhecida pelo pc e como imprimir.
Obrigado.

GOSTEI 0
Rjun

Rjun

08/04/2006

Mas a impressora é fiscal mmo? Você tem a documentação da DLL? Deve ter algum método que retorna se a impressora foi reconhecida. Pelo menos para .NET possui.

GOSTEI 0
Edilcimar

Edilcimar

08/04/2006

Se a impressora realmente for fiscal, as únicas coisas que vc imprime além dos comandos normais, são relatório gerencial e um espelho da nota fiscal (isto ainda é limitado a 2 minutos), porém se não for fiscal vc pode imprimir com writeln. A impressora fiscal não usa porta paralela e sim porta serial

GOSTEI 0
Dbergkamps10

Dbergkamps10

08/04/2006

Ok.
Acredito q esta não seja fiscal. Como faço então para imprimir pelo Writeln?

GOSTEI 0
Edilcimar

Edilcimar

08/04/2006

Arquivo : TextFile;
AssignFile(Arquvio,´LPT1´);
WriteLn(Arquivo,´Meu texto´);
CloseFile(Arquivo);

GOSTEI 0
Dbergkamps10

Dbergkamps10

08/04/2006

Obrigado, Edilcimar.
Testei o seu exemplo mas deu o seguinte o erro.
´EInOutError with message I/O error 103´. Acredito q seja na abertura da porta LPT1. Descobri q a impressora q tenho é uma mini-impressora Bematech MP-20. Peguei a dll dela na site, mas tb não estou conseguindo abrir a LPT1, pois falta passar o parâmetro de bits por segundo através da função ConfiguraTaxaSerial, só q a função não veio declarada na dll. Agora danou-se. Esta função possui um parâmetro q recebe o valor dos bits por segundo (9600 ou 115200), mas eu ainda não consegui. Tentei entrar em contato com o suporte mas eles solicitam o numero de série, só q na impressora não vem impresso nem o modelo, imagine o n.° de série. Obrigado pela atenção, e vamos ver o q conseguimos.

GOSTEI 0
Edilcimar

Edilcimar

08/04/2006

Eu imprimo normalmente numa bematech não fiscal sem nenhum problema, só se vc estiver conectando a mesma a uma porta serial aí então ele vai pedir tudo isto, caso contrário, se estiver numa porta paralela vc não precisa de dll nenhuma, basta adicionar uma impressora genérica ou até mesmo uma Eposon LX qualquer que ela imprime. A dll só se faz necessária para a impressão em impressora fiscal, mas aí você não consegue imprimir texto

GOSTEI 0
Dbergkamps10

Dbergkamps10

08/04/2006

Ok Edilcimar,
Mais uma vez obrigado. Desinstalei todos os drivers da bematech do meu Pc e instalei uma impressora do tipo Generic Text Only, deu certo. Só que quando eu mando imprimir, o windows retorna dizendo q a impressora está sem papel.
O q fazer agora? Mais uma vez muito obrigado.

GOSTEI 0
Dbergkamps10

Dbergkamps10

08/04/2006

Ok. consegui edilcimar. Minha porta LPT1 estava desativada na BIOS. Não ia conseguir era nunca. Agora, será q existe um jeito de aumentar o tamanho da fonte?
Mais uma vez obrigado.

GOSTEI 0
Kitsystem

Kitsystem

08/04/2006

É possivel, vc fazer um negrito, italico etc etc, através de comandos precedidos por ESC - #27.
WriteLn(Arquivo,27+Comando);

Ps: Mas agora seria bom vc dar uma lidinha no manual da impressora que esta no site do fabricante para saber de todos os seus recursos.

GOSTEI 0
Edilcimar

Edilcimar

08/04/2006

A impressora bematech aceita quase todos os códigos ESC da impressora Epson

GOSTEI 0
Dbergkamps10

Dbergkamps10

08/04/2006

obrigado. vou pesquisar.

GOSTEI 0
Dpinho

Dpinho

08/04/2006

A impressora bematech aceita quase todos os códigos ESC da impressora Epson

Alguem tem um exemplo de codigo para imprimir um cupom em uma impressora mp-20 não fiscal. Preciso imprimir o orçamento nesta impressora

GOSTEI 0
POSTAR