Imprimir um relatório.
[FONT=Arial]Ola pessoal, criei um relatório no Qreport a onde ele imprime uma ordem de serviço.
Gostaria de fazer o seguinte: Como tenho várias ordens de serviços registradas gostaria de imprimir uma ordem de serviço que eu podesse digitar o numero desta ordem em um edit e ele me selecionasse esta respctiva ordem, inclusive fazendo em que a visualiza-se antes de imprimi-la na impressora.
será que alguém pode me da alguma dica nesta tarefa ficaria muito grato.
Estou trabalhando com Interbase 7.0 e delphi 7.
Os componentes em que estou usando são o IBTABLE da paleta Interbase e o DATASOURCE .
Gostaria muito de contar com a ajuda de vcs.
Erivan marinho.[/FONT]
Gostaria de fazer o seguinte: Como tenho várias ordens de serviços registradas gostaria de imprimir uma ordem de serviço que eu podesse digitar o numero desta ordem em um edit e ele me selecionasse esta respctiva ordem, inclusive fazendo em que a visualiza-se antes de imprimi-la na impressora.
será que alguém pode me da alguma dica nesta tarefa ficaria muito grato.
Estou trabalhando com Interbase 7.0 e delphi 7.
Os componentes em que estou usando são o IBTABLE da paleta Interbase e o DATASOURCE .
Gostaria muito de contar com a ajuda de vcs.
Erivan marinho.[/FONT]
Peninha
Curtidas 0
Respostas
Saggitharius
18/03/2004
Olá... :D
Neste caso acho que você pode utilizar um Query para fazer a pesquisa utilizando um comando SQL.
Por exemplo:
Select * from TbOrdem where codordem = edit1.text;
Assim você poderá imprimir na tela a ordem selecionada e depois enviar para a impressora utilizando o Qreport.
espero ter ajudado 8)
Neste caso acho que você pode utilizar um Query para fazer a pesquisa utilizando um comando SQL.
Por exemplo:
Select * from TbOrdem where codordem = edit1.text;
Assim você poderá imprimir na tela a ordem selecionada e depois enviar para a impressora utilizando o Qreport.
espero ter ajudado 8)
GOSTEI 0
Peninha
18/03/2004
Amigo gostria que me explicasse melhor onde devo colocar este código e a onde colocar uma Query.
Pois sou iniciante no Delphi e gostaria que me ajudasse.
Obrigado.
Pois sou iniciante no Delphi e gostaria que me ajudasse.
Obrigado.
GOSTEI 0