Imprimir usando QuickRep passando parametro em SQL

Delphi

09/08/2003

:lol: :oops: :lol:
Estou com um problema, caso possam me ajudar ficarei grato...

Como posso imprimir utilizando o QuickRep passando parâmetros em SQL, como por exemplo:

No form onde chamo o relatório tenho dois MaskEdit onde recebo as dasta inicial e data final que quero para parâmetro e um BitBtn que chamo o relatório...

No form do relatório tenho uma SQL com assim:

Select * from TbCadAss
where datanasc like :dataini and datanas like :datafin
order by nomeass

Porém não consigo fazer o relacionamento do DataField com o QRDBText1 no DetailBand do formulário do QuickRep...

Preciso muito desta informação...

Grato

Jota

Jota

Jota

Curtidas 0

Respostas

Paulo

Paulo

09/08/2003

Eu faço de forma de bem simples, bem procedural, só assim não erro nenhum. Não precisa complicar. Faça assim:
No relatorio coloque a query e de a seguinte instrução:
select * from tabela. Faça o relacionamento dos campos aos qrdbtext. No form q chama o relatório faça o seguinte: No OnClick do bitBtn, faça assim:
with relatorio.query do begin
close;
sql.clear;
sql.add(´select * from tabela where data between :data1 and :data2´);
parambyname(´data1´).asdatetime:=strtodate(maskedit1.text);
parambyname(´data2´).asdatetime:=strtodate(maskedit2.text);
Open;
relatorio.quickrep1.preview;
end;

GOSTEI 0
Jota

Jota

09/08/2003

Valeu Paulo...

Agora como faço pra fazer a conversão do maskedit1.text do form de pesquisa pra qrlabel1 do formulário de impressão, ou seja, quero q a data informada para pesquisa seja impressa no cabeçado do relatório entende...

Espero q me ajude de novo...

Grato...

Jota

GOSTEI 0
Dpinho

Dpinho

09/08/2003

Eu faço de forma de bem simples, bem procedural, só assim não erro nenhum. Não precisa complicar. Faça assim: No relatorio coloque a query e de a seguinte instrução: select * from tabela. Faça o relacionamento dos campos aos qrdbtext. No form q chama o relatório faça o seguinte: No OnClick do bitBtn, faça assim: with relatorio.query do begin close; sql.clear; sql.add(´select * from tabela where data between :data1 and :data2´); parambyname(´data1´).asdatetime:=strtodate(maskedit1.text); parambyname(´data2´).asdatetime:=strtodate(maskedit2.text); Open; relatorio.quickrep1.preview; end;

Estou utilizando esta rotina acima e ficou muito bom, gostaria de agradecer.
Preciso agora que seja impresso somente no QRDBText o Dia e o mês e não estou conseguindo fazer, poderia ajudar-me.

Agradeço muito

GOSTEI 0
POSTAR