inclusao exclusao e edicao com query
galera estou aprendendo delphi e só sei incluir e excluir e editar com table
se alguem puder me ajudar gostaria de saber como se faz com query
esotu tentando desta forma mas da errado
query1.insert;
da o seguionte erro´ arquivo não esta em modo edicao ou insercao´
agradeço desde ja
se alguem puder me ajudar gostaria de saber como se faz com query
esotu tentando desta forma mas da errado
query1.insert;
da o seguionte erro´ arquivo não esta em modo edicao ou insercao´
agradeço desde ja
Denis200
Curtidas 0
Respostas
Maicongabriel
21/01/2004
Que Base de Dados você vai utilizar ?
Qual a versão do seu Delphi ?
Ps: [b:37645be4dc]Se for Paradox[/b:37645be4dc] pode continuar com o Table para inserção/edição e utilize a Query apenas para consulta.
Qual a versão do seu Delphi ?
Ps: [b:37645be4dc]Se for Paradox[/b:37645be4dc] pode continuar com o Table para inserção/edição e utilize a Query apenas para consulta.
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
21/01/2004
Colega,
Se estiver utilizando BDE verifique se a Query pode ser estabelecida como RequesteLive = True.
Se estiver utilizando BDE verifique se a Query pode ser estabelecida como RequesteLive = True.
GOSTEI 0
Denis200
21/01/2004
caros colegas estou usando delphi 5 e paradox
GOSTEI 0
Fábio Valente
21/01/2004
Reforço a opnião de Aroldo Zanela.... mas caso queira,
conecte em tempo de projeto e carregue os campos na Query (fieldsEditor e clique em AddFields ou Add All Fields...
após isto, lembre-se de incluir o comando SQL na query (P.E.: select * from clientes), execute um Open... e tente novamente.
Sem mais,
conecte em tempo de projeto e carregue os campos na Query (fieldsEditor e clique em AddFields ou Add All Fields...
após isto, lembre-se de incluir o comando SQL na query (P.E.: select * from clientes), execute um Open... e tente novamente.
Sem mais,
GOSTEI 0
Fábio Valente
21/01/2004
Reforço a opnião de Aroldo Zanela.... mas caso queira,
Sem mais,
Desculpe, esqueci de avisar para Desconectar a Query e o DataBase ou Session (caso utilize).
Espero ter ajudado...
GOSTEI 0