Inclusão pelo Combobox
Boa tarde a todos,
Na combobox, eu precisaria fazer uma função, para que quando um determinado produto não esteja cadastrado na tabela de produtos, que ao digitar ele me inclua automaticamente na tabela de produto.
Como funcionaria está função?
Banco de Dados: MySQL
Sds,
Luiz
Na combobox, eu precisaria fazer uma função, para que quando um determinado produto não esteja cadastrado na tabela de produtos, que ao digitar ele me inclua automaticamente na tabela de produto.
Como funcionaria está função?
Banco de Dados: MySQL
Sds,
Luiz
Luiz Camargo
Curtidas 0
Respostas
Eduardo Mendonça
09/12/2013
Ver se assim funciona
ele vai colocar todos os produtos no ComboBox
// Rotina para preencher o ComboBox com os Produtos
DataModule.tbProdutos. first;
while not DataModule.tbProdutos.Eof do
begin
dbcProdutos.Items.Add(DataModule.tbProdutosNOME_PRODUTO.AsString);
DataModule.tbProdutos.Next;
end;
ele vai colocar todos os produtos no ComboBox
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
09/12/2013
Sua pergunta ficou um pouco confusa. Você quer que, ao digitar o nome de um produto em um ComboBox, se esse produto não estiver cadastrado no banco, que isso seja feito?
Se for, use o evento OnExit do ComboBox para fazer um filtro e posterior inclusão no bd.
Se for, use o evento OnExit do ComboBox para fazer um filtro e posterior inclusão no bd.
GOSTEI 0
Eduardo Mendonça
09/12/2013
Acho que entende agora.
tenta assim.
eu uso esse código para adicionar Fornecedores caso o fornecedor digitado não esteja cadastrado no meu sistema
tenta ai e posta se der certo.
P.s. Só lembrando o código la em cima do dia ( 09/12/2013 17:37:59) é para add os produtos no comboBox.
ate +
tenta assim.
eu uso esse código para adicionar Fornecedores caso o fornecedor digitado não esteja cadastrado no meu sistema
// se não houver rgistro no Banco ele salva o novo Produto
if not (DataModule.tbProduto.Locate('NOME_PRODUTO', dbcProdutos.Text,[])) then
if Application.MessageBox('Produto Não Encontrado! Deseja Incluir? ','Pergunta',
MB_YESNO+MB_ICONQUESTION+MB_DEFBUTTON2) <> IDNO then
begin
DataModule.tbProduto.Insert;
DataModule.tbProdutoNOME_PRODUTO.AsString := dbcProdutos.Text;
DataModule.tbProduto.Post;
dbcProduto.Items.Add(dbcProduto.Text);
end;
tenta ai e posta se der certo.
P.s. Só lembrando o código la em cima do dia ( 09/12/2013 17:37:59) é para add os produtos no comboBox.
ate +
GOSTEI 0