Incrementando Data
oi Boa tarde!
Alguém sabe dizer com faz para Incrementar data tipo uso TDBDateEdit da aba RXControls queria tipo se o usuaro digitou a data 02/01/2013 no próximo TDBDateEdit ele já colocasse 02/02/2013 algum sabe como fazer? Uso Delphi 7
Alguém sabe dizer com faz para Incrementar data tipo uso TDBDateEdit da aba RXControls queria tipo se o usuaro digitou a data 02/01/2013 no próximo TDBDateEdit ele já colocasse 02/02/2013 algum sabe como fazer? Uso Delphi 7
Eduardo Mendonça
Curtidas 0
Respostas
Járabe Emanuel
02/12/2013
Boa noite!
Não tenho esse componente pois uso o XE4, mas o principio de programação é o mesmo, a única coisa que muda é o nome do componente usado para exibir a data.
no exemplo abaixo uso o componente DateTimePicker da paleta Win32, mais como falei, vc pode usar o teu componente sem problema.
Coloque o código abaixo no evento OnChange do componente.
Espero ter ajudado.
Não tenho esse componente pois uso o XE4, mas o principio de programação é o mesmo, a única coisa que muda é o nome do componente usado para exibir a data.
no exemplo abaixo uso o componente DateTimePicker da paleta Win32, mais como falei, vc pode usar o teu componente sem problema.
Coloque o código abaixo no evento OnChange do componente.
procedure TForm1.DateTimePicker1Change(Sender: TObject); begin DateTimePicker2.Date := IncMonth(DateTimePicker1.Date, 1); end;
Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Amilton Horacio
02/12/2013
Cara eu uso o componente TCalendar1 da Aba Samples.
For i:=1 to Max do //Numero de parcelas no meu caso.
Begin
CtPagarData:=CALENDAR1.CalendarDate; //Pego a Data do componente atual 02/12/2013.
Calendar1.NextMonth; //Avanço a data do componente para um mês independente se ele não tiver 31 dias.
//Funciona certinho cara Exemplo 31/1 no Próximo 29/02
End;
RESOLVIDO ??
For i:=1 to Max do //Numero de parcelas no meu caso.
Begin
CtPagarData:=CALENDAR1.CalendarDate; //Pego a Data do componente atual 02/12/2013.
Calendar1.NextMonth; //Avanço a data do componente para um mês independente se ele não tiver 31 dias.
//Funciona certinho cara Exemplo 31/1 no Próximo 29/02
End;
RESOLVIDO ??
GOSTEI 0
Eduardo Mendonça
02/12/2013
Vou testar os 2
GOSTEI 0
Amilton Horacio
02/12/2013
Maginal qual é o retorno ? RESOLVIDO ?
GOSTEI 0