Incrementar campo Integer
Pessoal, alguém sabe como incrementar um campo numérico via script??
Perdoem-me a pergunta, tem como rodar bloco sql que nem no oracle?
Alguem poderia me dar um exemplo??
Perdoem-me a pergunta, tem como rodar bloco sql que nem no oracle?
Alguem poderia me dar um exemplo??
Rodsrabbit
Curtidas 0
Respostas
Afarias
21/06/2004
Como assim?? Pode explicar melhor o q deseja??
T+
T+
GOSTEI 0
Rodsrabbit
21/06/2004
Oi Farias!!!
Eu tenho uma tabela com uns 5000 registros e preciso criar um campo e incrementá-lo para controlar melhor a ordem cronológica dos registros (minhas chaves não permitem isso atualmente).
Criar o campo é mole, por script. Mas incrementar via script eu não faço idéia de como fazer rsrs!
Eu tentei fazer isso pelo delphi mas parece que o dataset que eu uso perde o campo selecionado pra fazer o update.
Daí eu pergunto se tem como fazer um script, nos moldes pl SQL pra incrementar esse campo via script, seria mais prático.
Vc pode me ajudar??
Eu tenho uma tabela com uns 5000 registros e preciso criar um campo e incrementá-lo para controlar melhor a ordem cronológica dos registros (minhas chaves não permitem isso atualmente).
Criar o campo é mole, por script. Mas incrementar via script eu não faço idéia de como fazer rsrs!
Eu tentei fazer isso pelo delphi mas parece que o dataset que eu uso perde o campo selecionado pra fazer o update.
Daí eu pergunto se tem como fazer um script, nos moldes pl SQL pra incrementar esse campo via script, seria mais prático.
Vc pode me ajudar??
GOSTEI 0
Afarias
21/06/2004
uma forma é::
=========
1) crie um generator
create generator gen_temp;
2) atualize o campo
update tabela_tal set campo_tal = gen_id(gen_temp, 1);
T+
=========