Incremento

Firebird

02/08/2005

Preciso criar uma forma de incrementar uma tabela, mas não pode ser via Trigger. Em paradox e access eu fazia assim:


var cont: integer; begin tabela.last; cont:=1; cont:=cont+tabelacampointeger.value; tabelacampointeger.value:=cont; end;



No FireBird não funciona. Como fazer algo semelhante? Preciso fazer assim, pois se eu deletar o campo 235, num total de 500, por exemplo, eu tenho como fazer que o 236, por exemplo, vire 235 e reorganizar todos os demais. Com trigger, não é possível, pois depois que ele dispara o generator, não tem como mais refazer o campo(reorganizar numericamente).

[color=green:375cdada4c]Movido de Delphi para Interbase/Firebird[/color:375cdada4c]


Paulo

Paulo

Curtidas 0

Respostas

Gandalf.nho

Gandalf.nho

02/08/2005

Qual a finalidade disso? Além de geralmente não ser necessário reaproveitar buracos na numeração, não é aconselhável ficar renumerando registros.


GOSTEI 0
POSTAR