Index of Date
Olhá pessoal desenvolvi um programa onde ele trabalha em rede entre duas máquinas. Só que em alguns casos quando os dois estão operando dá um erro ´INDEX OF DADE´ e trava as tabelas. Acredito que devido os dois computadores estarem no modo de edição ao mesmo tempo. Será que alguém sabe como resolver esse problema, como posso trabalhar em rede sem que isso aconteça.
Josimar
Curtidas 0
Respostas
-jr-
28/05/2004
Qual sistema operacional voce usa? Caso seja Winxp ou Win2000, há algumas chaves que voce deve adicionar no registro do windows.
GOSTEI 0
Josimar
28/05/2004
Eu uso WinXP, como mudar essas chaves.
GOSTEI 0
-jr-
28/05/2004
Entre no executar e digite Regedit e clique em OK.
insira as chaves:
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\LanmanServer\Parameters]
´EnableOplocks´=dword:00000000
´CachedOpenLimit´=dword:00000000
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\LanmanWorkstation\Parameters]
´UseOpportunisticLocking´=dword:00000000
Caso voce use WinNT ou 2000 insira mais esta chave:
[HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\MRXSmb\Parameters]
´OplocksDisabled´=dword:00000001
insira as chaves:
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\LanmanServer\Parameters]
´EnableOplocks´=dword:00000000
´CachedOpenLimit´=dword:00000000
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\LanmanWorkstation\Parameters]
´UseOpportunisticLocking´=dword:00000000
Caso voce use WinNT ou 2000 insira mais esta chave:
[HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\MRXSmb\Parameters]
´OplocksDisabled´=dword:00000001
GOSTEI 0
Italocarlo
28/05/2004
caros amigos,
se vc estiver usando tabelas paradox , isso vai ocorrer sempre .. se vc tiver a makina na qual estiver as tabelas, acessando o sistema e as estações tb usarem.. pois ele trata o acesso local diferente do da rede.. o q vc tem q fazer é isolar a maquina considerada servidor, para q a mesma nao acesse o sistema
se vc estiver usando tabelas paradox , isso vai ocorrer sempre .. se vc tiver a makina na qual estiver as tabelas, acessando o sistema e as estações tb usarem.. pois ele trata o acesso local diferente do da rede.. o q vc tem q fazer é isolar a maquina considerada servidor, para q a mesma nao acesse o sistema
GOSTEI 0
Bolus
28/05/2004
Caro Colega,
Você precisará alterar o Alias, caso utilize para apontar para o Servidor, mesmo no Servidor.
Exemplo: Digamos que tenha 3 Maquinas (Servidor, Terminal1 e Terminal2).
No terminal1 e terminal2 você colocará no Alias, assim:
\\Servidor\c\Diretorio\Dados
E no Servidor você também deverá colocar o mesmo Alias.
Mas não esqueça de Colocar o NetDir (em Todas as Maquinas) em um diretório que seja acessado por todos os equipamentos, eu coloco no Mesmo diretório do Alias...
Isso deve resolver seu problema com o Erro Index of Date
Espero ter ajudado
Você precisará alterar o Alias, caso utilize para apontar para o Servidor, mesmo no Servidor.
Exemplo: Digamos que tenha 3 Maquinas (Servidor, Terminal1 e Terminal2).
No terminal1 e terminal2 você colocará no Alias, assim:
E no Servidor você também deverá colocar o mesmo Alias.
Mas não esqueça de Colocar o NetDir (em Todas as Maquinas) em um diretório que seja acessado por todos os equipamentos, eu coloco no Mesmo diretório do Alias...
Isso deve resolver seu problema com o Erro Index of Date
Espero ter ajudado
GOSTEI 0
-jr-
28/05/2004
Alem do netdir voce deve colocar o localshare nas estacoes para false e no servidor para true.
E a dica do registro do windows funciona sim, resolveu todos meus problemas de indices no paradox.
E a dica do registro do windows funciona sim, resolveu todos meus problemas de indices no paradox.
GOSTEI 0
-jr-
28/05/2004
Alem do netdir voce deve colocar o localshare nas estacoes para false e no servidor para true.
GOSTEI 0