Indexar minha tabela me ajudem?
Eu tenho uma tabela chamada Clientes.db, no c:\Banco de Dados \ Tabelas.
Eu queria criar um procedimento em um Botao para indexar essa tabela, mas como sou um iniciante em delphi que comando eu uso nesse botão
Obs Eu uso Banco de dados Paradox 7.
Desde já muito obrigado.
Eu queria criar um procedimento em um Botao para indexar essa tabela, mas como sou um iniciante em delphi que comando eu uso nesse botão
Obs Eu uso Banco de dados Paradox 7.
Desde já muito obrigado.
Marcelototini
Curtidas 0
Respostas
Arc
08/05/2003
Vc precisa criar as chaves da tabela atraves do DataBase Desktop
Como sua tabela esta pronta abra o Database, Tools, Utilities, Restructure, selecione o seu banco de dados
Em Table Properties, selecione Secondary Indexes, clique em Define, selecione um dos campos em Fields, clique na seta para a direita, clique em OK e de um nome para a sua chave...
No delphi, selecione a tabela, em indexname escolha a sua chave, que vai ser o indice da sua tabela
Como sua tabela esta pronta abra o Database, Tools, Utilities, Restructure, selecione o seu banco de dados
Em Table Properties, selecione Secondary Indexes, clique em Define, selecione um dos campos em Fields, clique na seta para a direita, clique em OK e de um nome para a sua chave...
No delphi, selecione a tabela, em indexname escolha a sua chave, que vai ser o indice da sua tabela
GOSTEI 0
Marcelo.c
08/05/2003
Quando cai a ´Energia´ e suas Tabelas perdem os índices, esta rotina pode ser útil para restauração dos índices.
Para usar você terá que adicionar os componentes:
Table
Database { se sua aplicação possuir este componente pode usar o mesmo}
O componente Table a propriedade exclusive tem que ser true. Senão não funciona.
Procedure Reindexar(DataBase : TDatabase; Tabela : TTable);
var
List : TStrings;
i : Integer;
begin
try
Database.Connected:=true;
except
Raise;
Exit;
end;
List:=TStringList.create;
session.GetTableNames(DataBase.aliasName, ´´, true, false,List);